Home Futebol Casagrande aponta Diego Costa como ‘plano B’ para o São Paulo na Libertadores: “É um centroavante que me agrada”

Casagrande aponta Diego Costa como ‘plano B’ para o São Paulo na Libertadores: “É um centroavante que me agrada”

Tricolor ficou sem Marcos Leonardo na janela de transferências e analisa agora opções de atletas que estão livres no mercado

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande aponta Diego Costa como ‘plano B’ para o São Paulo na Libertadores: “É um centroavante que me agrada”

Diego Costa em jogo pelo Grêmio - Pedro H. Tesch/Getty Images)

O São Paulo não desistiu de ir atrás de um novo centroavante. Depois da frustração de não conseguir contratar Marcos Leonardo, a diretoria agora vê quais alternativas que estão sem clube poderiam agregar ao time comandado por Crespo. Walter Casagrande, especialista na função, sugeriu o nome de Diego Costa, ex-Atlético e Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Casão, trata-se de um jogador experiente e que costuma complicar a vida dos defensores em razão do porte físico. Para os compromissos decisivos da Libertadores, o comentarista acredita ser uma opção a ser considerada.

“É um centroavante livre no mercado e que não ganharia muito. Diego Costa. Ele está sem clube e quebraria um galho por quatro meses. Não tem motivo algum para pedir um alto salário, aceitaria um contrato razoável. Então, eu vejo nele um centroavante de área, que luta, um cara brigador, não tem problemas de condição física. Vale a pena? É para se discutir, mas é um cara no mercado”, analisou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Libertadores é importante ter um jogador como ele dentro da área, um atleta que briga, chega junto, cabeceador.” É um cara que faz pivô. Sei lá, pode ser que seja legal”, acrescentou o colunista do UOL Esporte.

Casagrande prevê São Paulo x Palmeiras na semifinal

Apostando na força do futebol brasileiro, Casagrande imagina um Choque-Rei na semifinal da Libertadores. Apesar das dificuldades que o São Paulo terá na altitude de Quito com a LDU, o fato de decidir a série em casa é um fator que Casão leva em conta. Assim como acredita que o Palmeiras sofrerá, mas levará a melhor no duelo com o River Plate.

“Não dá para ‘piscar os olhos’ contra o River Plate. Na minha visão, o Flamengo passará tranquilo, mas São Paulo e Palmeiras sofrerão, mas também irão adiante. As semifinais terão um confronto brasileiro entre São Paulo x Palmeiras e Brasil x Argentina entre Flamengo e quem vencer entre Racing e Vélez Sarsfield, que, para mim, dará o Racing”, analisa.

PUBLICIDADE

Rigoni desembarca.

Último reforço do São Paulo na janela de transferências, Rigoni chegou à capital paulista na manhã desta quinta-feira (4). A pedido de Crespo, o atacante que estava no León, do México, terá a sua segunda passagem no Brasil vestindo a camisa são-paulina. “Muito emocionado, esperava muito em voltar. Estou muito feliz, agradecido pelo carinho da torcida”, disse em entrevista ao Arquibancada Tricolor.

PUBLICIDADE
Better Collective