Ayrton Lucas comemora gol do Flamengo com Filipe Luís (Miguel Schincariol/Getty Images)
Líder do Brasileirão, o Flamengo deixa de lado a competição nacional neste meio de semana para dar foco total à partida de ida contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Libertadores 2025. O time carioca enfrenta a equipe argentina nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), em duelo que será disputado no Maracanã.
Durante participação no programa “UOL News Esporte”, do Canal UOL, o ex-jogador Walter Casagrande projetou sua expectativa para a partida no Rio de Janeiro e destacou a superioridade do elenco rubro-negro contra todos os clubes que enfrenta no Brasil e também na América do Sul. para ele, são grandes as chances do time carioca vencer os dois jogos diante do Estudiantes.
“Eu acho o Flamengo favorito contra todos os times. Acho que o jogo mais complicado para o Flamengo (na Libertadores) é o Palmeiras… Pode acontecer qualquer coisa. O Flamengo pode se complicar, como já se complicou… Mas quando eu olho o elenco do Flamengo e vejo o elenco do outro time, como agora o Estudiantes, para mim o favoritismo é muito grande”, avaliou Casão.
Equipe carioca ganha as duas partidas?
Na sequência, o comentarista destacou que é muito provável que a equipe brasileirão não dê qualquer chances para a argentina. “Se o Flamengo jogar normal, como é a característica de cada jogador, como é o estilo do Filipe Luís, como já vimos nos melhores momentos, não tem jogo. Ganha as duas partidas. Não estou falando de fazer uma partida extraordinária, estou falando de jogar uma boa partida.”
A partida de volta entre Fla e Estudiantes será disputada no dia 25 (quinta-feira), Às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires. Quem avançar neste confronto pegará nas semifinais o ganhador do duelo Vélez Sarsfield x Racing – na partida de ida o Racing levou a melhor e venceu, ontem, por 1 a 0.
Goleiro Rossi vai enfrentar o ex-clube em jogo da Libertadores
Goleiro do Flamengo desde 2023, Agustín Rossi vai reencontrar nas quartas de final da Copa Libertadores o Estudiantes, um dos clubes pelos quais passou durante a carreira. Revelado pelo pequeno Chacarita Juniors, o arqueiro foi contratado pela equipe de La Plata em 2015, mas teve pouco espaço e deixou o time em 2017.
“Eu joguei lá, sei o que é a Libertadores para o Estudiantes. Sabemos que não tem jogo fácil na Libertadores. Seja na Argentina, na Venezuela, no Equador… Sabemos da dificuldade de cada jogo. Mas dentro do campo são 11 contra 11, tem questões táticas, técnicas e físicas também. Acho que vai ser um jogo muito disputado, muito físico”, avaliou Rossi, em entrevista coletiva nesta semana.
Vantagem do Flamengo atuar jogo de ida no Maracanã?
Para o arqueiro argentino, atuar o primeiro jogo no Maracanã será uma vantagem – o Rubro-Negro terminou a fase de grupos da Libertadores na segunda colocação de sua chave, com campanha pior que o Estudiantes e por isso a decisão da vaga nas semifinais será em La Plata.
“A gente tem a vantagem de jogar o primeiro jogo em casa e tentar fazer um grande primeiro jogo, para depois buscar a classificação lá. Eu acredito que se a gente fizer um bom primeiro jogo aqui, temos muitas chances de conseguir essa vaga nas semifinais. Mas são 180 minutos, vai ser duro”, completou o experiente jogador de 30 anos.

