Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande banca confronto entre times brasileiros nas semifinais da Libertadores: “São Paulo vai pegar o Palmeiras”

Casagrande banca confronto entre times brasileiros nas semifinais da Libertadores: “São Paulo vai pegar o Palmeiras”

Para avançar até a etapa seguinte da competição internacional, Verdão e Tricolor terão que despachar River Plate e LDU, respectivamente

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande banca confronto entre times brasileiros nas semifinais da Libertadores: “São Paulo vai pegar o Palmeiras”

Casagrande em participação no "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

As quartas de final da Libertadores deste ano serão disputadas nas semanas finais de setembro e três clubes brasileiros ainda seguem na disputa. Palmeiras, São Paulo e Flamengo enfrentarão, respectivamente, River Plate, LDU e Estudiantes, na busca pela vaga na próxima fase e para o ex-jogador Casagrande, uma semifinal entre brasileiros está garantida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Galvão e Amigos”, na Band, nesta semana, o comentarista esportivo avaliou as chances de Verdão e Tricolor vencerem seus duelos de quartas de final e se encontrarem na etapa seguinte. “O São Paulo vai passar também e a semifinal vai ser São Paulo e Palmeiras”, cravou Casão.

Para chegar às semifinais, o Palmeiras terá que eliminar o River Plate, considerado o time mais forte da Argentina atualmente. O primeiro jogo está marcado para o estádio Monumental de Núñez, no dia 17, enquanto a volta será no Allianz Parque, no dia 24 – o Verdão tem a vantagem de jogar em casa o segundo duelo, pois teve a melhor campanha entre todos os clubes na fase de grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o São Paulo terá a dificuldade de encarar a altitude de Quito, no Equador, na partida de ida, marcada para o dia 18, no estádio Casa Blanca, e o segundo e decisivo jogo será no MorumBIS, no dia 25, com o apoio dos torcedores são-paulinos. Na opinião do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Tricolor terá muita dificuldade na altitude, mas tem tudo para avançar na Libertadores.

“Faz diferença (a altitude). A bola fica mais rápida. Eles aproveitam aquilo e dão intensidade no jogo, que você não está acostumado. Aceleram o jogo a todo momento. E a torcida comparece que é um negócio de doido. É complicado o jogo do São Paulo. Passa o São Paulo. Com dificuldade, mas passa”, bancou o também comentarista no “Galvão e Amigos”.

Técnico do River Plate pede respeito ao Palmeiras

Adversário do Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, o River Plate pede respeito ao time brasileiro, que vem sendo um dos maiores bicho papões na competição nos últimos anos, com direito aos títulos de 2020 e 2021, além de seminais em 2022 e 2023. O presidente da equipe argentina, Jorge brito, projetou o confronto recentemente.

PUBLICIDADE

“O River precisa respeitar o Palmeiras porque é um grande time, e acho que, pelo que ouvi, o Palmeiras também tem muito respeito pelo River. Sabemos que temos as ferramentas, temos jogadores e um ótimo técnico para vencer qualquer time. Então, temos que focar no nosso jogo, voltar ao futebol que caracterizou todos os times de Gallardo e, se tudo correr bem, o resultado será muito positivo.”

PUBLICIDADE

Crespo revela “sonho” do São Paulo na Libertadores

Contratado durante a paralisação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Hernán Crespo vem colocando o São Paulo na linha e o clube faz excelente campanha no Brasileirão desde sua chegada, além de ter conseguido a vaga nas quartas de final da Libertadores, competição considerada um sonho para o treinador argentino.

“Não penso (sobre Libertadores). Eu sonho. Mas preciso ter os pés no chão, é um sonho para todos, para o torcedor, para os atletas, mas a realidade é outra. Sonho é sonho. Realidade é outra. Vamos tentar com todas as forças realizar um sonho. Mas pés no chão”, declarou Crespo, tentando manter a euforia de torcedores sob controle.

Better Collective