Casagrande critica “oportunismo” de Thiago Silva ao citar Neymar após gol no Fluminense: “Não levaria pra Copa”
Tricolor carioca avança para as semifinais da Copa do Brasil após derrotar o Bahia, por 2 a 0, em jogo disputado no Maracanã
Thiago Silva em jogo do Fluminense no Maracanã (Lucas Figueiredo/Getty Images)
O Fluminense se classificou para as semifinais da Copa do Brasil ao derrotar o Bahia, por 2 a 0, ontem (10), no Maracanã, e um dos gols foi marcado pelo experiente zagueiro Thiago Silva, que vai completar 41 anos no próximo dia 22 de setembro. Após a partida, o defensor destacou a movimentação que teve na jogada do gol e citou os amigos Neymar e Lucas Moura.
“Quem me conhece sabe mais ou menos os movimentos que eu faço. Lucas Moura, o Neymar, que devem estar assistindo, eles sabem bem que essa bola quando eu saio é muito difícil de alguém pegar, porque você ganha o teu adversário no contratempo”, explicou o defensor do Tricolor carioca ao explicar seu gol marcado de cabeça após um cobrança de falta no jogo da Copa do Brasil.
A declaração de Thiago Silva, no entanto, foi considerada oportunista pelo ex-jogador Casagrande. Em participação no programa “UOL News Esporte”, no Canal UOL, hoje (11), o comentarista esportivo criticou o fato do zagueiro citar Neymar e Lucas Moura para explicar o gol – vale destacar que ambos atuaram com o defensor no PSG e na seleção brasileira.
“O que Neymar e Lucas têm a ver com a história de Fluminense x Bahia? Gente, tá todo mundo ficando louco! Só os dois conhecem o Thiago Silva? Quantos anos o Thiago Silva tem? 40! Em quantos times ele jogou? Vários. Milan, PSG, Chelsea, Fluminense… E só o Neymar e o Lucas sabem que ele é perigoso na jogada aérea? Só os dois? Muito oportunismo na entrevista. (…) E eu não levaria o Thiago Silva para a Copa”, criticou Casagrande.
Renato Gaúcho pede capitão do Fluminense na Copa
Após a classificação do Fluminense na Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho elogiou a postura de sua equipe, mas destacou novamente a atuação do capitão Thiago Silva e avaliou que ele merece estar na seleção brasileira e disputar a próxima Copa do Mundo no ano que vem.
“Não gosto de falar de ninguém individualmente, mas me dá prazer ver o Thiago Silva jogar. Foi um monstro de novo, é um líder. Não é problema meu, mas quando falo que ele ainda merece disputar uma Copa do Mundo, não falo à toa. Hoje, ele deu mais uma aula de futebol”, declarou o treinador do Tricolor carioca no Maracanã.
Thiago Silva se coloca à disposição de Ancelotti
Thiago Silva também foi questionado sobre voltar à seleção e disputar a Copa. “Nunca fechei a porta para a seleção e nunca fecharei. Se o professor Ancelotti, que me conhece bem, quiser contar comigo, pode ter certeza que estarei à disposição. Caso não, já fiz meu papel, entreguei o máximo possível, estou muito tranquilo em relação a isso.”
“Acho que é uma safra muito boa dos zagueiros que estão sendo convocados, qualidade técnica acima da média, entre outros que não foram convocados. Fico satisfeito de saber que meu nome ainda é vinculado na seleção brasileira, mas estou tranquilo e procuro ajudar o Fluminense”, concluiu o defensor de 40 anos.

