Renato Gaúcho em campo após classificação do Fluminense. (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Nesta quarta-feira (10), o Fluminense conseguiu uma incrível remontada sobre o Bahia, vencendo por 2 a 0, e se classificando na Copa do Brasil. Renato Gaúcho fez questão de comentar sobre seu capitão, Thiago Silva, que fez o gol decisivo aos 39 do segundo tempo. Ainda mandou recado para Carlo Ancelotti sobre convocação do veterano de 40 anos. O técnico também falou sobre o próximo adversário do seu time.
Renato Gaúcho exalta atuação de Thiago Silva: “Aula de futebol”
Mesmo com uma idade avançada para os padrões do futebol, Thiago Silva segue desfilando boas atuações pelo Fluminense. Assim, Renato Gaúcho aproveitou o gol do zagueiro de 40 anos sobre o Bahia para mandar um recado para Carlo Ancelotti. De acordo com ele, o atleta tem condições de disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira no próximo ano.
“Não gosto de falar de ninguém individualmente, mas me dá prazer ver o Thiago Silva jogar. Foi um monstro de novo, é um líder. Não é problema meu, mas quando falo que ele ainda merece disputar uma Copa do Mundo, não falo à toa. Hoje, ele deu mais uma aula de futebol“, disse Renato Gaúcho.
Renato projeta confronto carioca na semifinal da Copa do Brasil
O Fluminense vai conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil nesta quinta-feira (11). Assim, Botafogo e Vasco vão decidir a vaga, tendo saído com um empate em 1 a 1 na ida. Dessa forma, Renato Gaúcho disse que está indiferente sobre qual clássico ele prefere disputar na próxima fase.
“Eu respeito tanto o Botafogo quanto o Vasco. É um clássico, e clássico não dá para brincar, não. Tudo pode acontecer. Eu vi o primeiro jogo, foi bastante disputado. Portanto, pode ter certeza que vai ser bastante disputado amanhã também. Acho que, indiferente de quem passar, vai nos dar bastante trabalho. O importante é que nós passamos“, projetou.
Além disso, sempre com seu bom humor, Renato Gaúcho cutucou os rivais ao dizer que Botafogo e Vasco estavam torcendo para o Bahia passar. Assim, disse também que quem cair nesta quinta-feira terá que assistir ao Fluminense pela televisão.
“Hoje eles assistiram ao nosso jogo, alguns estavam torcendo pelo Bahia, outros estavam vibrando com a gente. Amanhã é a nossa vez. Deixa eles decidirem entre eles na grama sintética. Nós vamos esperar na rede. Dia 10 de dezembro um deles vai estar lá com a gente, o outro vai assistir pela televisão. Boa sorte aos dois (risos)”, finalizou Renato Gaúcho.

