Casagrande compara dupla do São Paulo com Neymar no Santos: “Lucas e Oscar não jogam nunca”
Comentarista esportivo alfinetou escolhas da diretoria Tricolor com estrelas que sofrem sequência de lesões
Lucas Moura e Oscar comemorando gol (Foto: Rubens Chiri, Paulo Pinto e Miguel Schincariol/Saopaulofc.net)
Em programa esportivo “News esporte”, do Canal UOL, o comentarista Walter Casagrande analisou o elenco do São Paulo. O ex-jogador relembrou que os craques Lucas Moura e Oscar vivem fases de recuperação frequentes e não se concretizaram da forma que os torcedores esperavam. Portanto, o especialista comparou a escolha no mercado da bola com a do Santos com Neymar.
Casagrande compara Lucas Moura e Oscar a Neymar
Segundo Walter Casagrande, muito se crítica sobre a sequência de lesões de Neymar há várias temporadas, incluindo desde sua chegada ao Santos. Assim, para o comentarista, o São Paulo não acertou no mercado na contratação de Oscar e Lucas Moura, pois ambos os jogadores vivem períodos de afastamentos.
Casagrande foi enfático: “A situação do São Paulo é delicadíssima”. Diante desse cenário, o Tricolor precisará remontar um placar de 2 a 0 contra a LDU pela Libertadores. Para este feito, a comissão técnica terá como trunfo a presença de Lucas Moura e Oscar.
Sobre ambos os atletas que podem voltar ao banco de reservas, Casagrande completou: “Lucas e Oscar eles realmente estão para o São Paulo como Neymar está para o Santos. Pouco se fala da situação deles que estão machucado, machucado, machucado. Volta e não joga bem, sai. (…) a situação é mesma é que o foco maior é sempre o Neymar (…) Esses caras não jogam nunca e quando jogam, não rendem”.
O elenco do Tricolor Paulista vive várias lesões importantes, além de Oscar e Lucas Moura, o time perdeu Calleri pela temporada inteira. Por outro lado, Luciano vive seca de mais de dois meses, apesar de 11 gols marcados na temporada, e preocupa os torcedores.
Retrospecto de lesões de Oscar e Lucas Moura
O meio-campista Oscar se recupera de fratura de três vértebras lombares e ficou afastado aproximadamente 8 semanas. Desde sua volta ao SPFC no início de 2025, completou 21 partidas, 2 gols e 4 assistências, sendo os melhores resultados no Paulistão.
Em contrapartida, Lucas Moura já teve algumas lesões musculares no clube e atualmente se recupera de um estiramento da cápsula posterior do joelho. O jogador que voltou ao clube em 2024, completou 17 partidas com 3 gols e 1 assistência até o momento.

