Mirassol x Bahia no Brasileirão 2025 (Pedro Zacchi/Agência Mirassol)
O Flamengo é o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, líder isolado com 47 pontos, três acima do Cruzeiro, o segundo colocado, mas a grande novidade da competição deste ano se chama Mirassol, na opinião de Walter Casagrande. Para o ex-jogador, o time do interior paulista, que disputa a Série A pela primeira vez em sua história, é a sensação da temporada 2025.
O time dirigido pelo técnico Rafael Guanaes faz história na competição e a vítima mais recente da excelente fase foi o quarto colocado Bahia, comandado pelo treinador Rogério Ceni, que foi goleado impiedosamente por 5 a 1, no último fim de semana, no estádio José Maria de Campos Maia, em duelo da 22ª rodada do Brasileirão.
“O mais desafiador mesmo é bater de frente com o time treinado por Rafael Guanaes, que tem apenas 44 anos e realiza um trabalho incrível. Quem está caindo no Estádio Municipal José Maria Campos Maia não está saindo ileso; se vacilar, volta para casa destruído”, destacou Casagrande, em texto publicado em sua coluna no UOL Esporte.
“O Mirassol está encarando todos os times de igual para igual, em qualquer lugar, com um futebol objetivo, intenso, agressivo e muito corajoso. Com isso, vem conseguindo resultados incríveis. Um elenco formado por jogadores experientes, que os grandes clubes começaram a desprezar, misturado com jovens que estão dando tudo o que podem em todos os jogos e lutando diretamente por uma vaga para a Libertadores de 2025”, indicou Casão.
Casagrande elogia organização e elenco diversificado
Para o comentarista esportivo, o sucesso do Mirassol vem dessa mistura de jogadores experientes e vencedores com outros mais jovens e talentosos, além, é claro, da excelente organização do clube, que tem um dos melhores centros de treinamento do Brasil, fruto em grande parte do dinheiro recebido pela venda do atacante Luiz Araújo – hoje no Flamengo – em divisão com o São Paulo, em 2017.
“Tem jogadores que já foram campeões de vários torneios importantes e que passam toda essa experiência vencedora, contagiando todo o ambiente do clube e da cidade. Claro que não podemos deixar de falar da organização administrativa do clube, que, com um dos melhores e mais modernos CTs do interior, dá total condição para a comissão técnica do Rafael Guanaes trabalhar”, concluiu Casagrande.
Próximo jogo do Mirassol no Brasileirão
No sonho de subir cada vez mais na tabela de classificação do Brasileirão, o Mirassol terá um importante desafio na 23ª rodada da competição. No próximo dia 13 (sábado), às 16h (de Brasília), a equipe do técnico Rafael Guanaes vai até a Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), para encarar o time gaúcho, que segue ameaçado pelo rebaixamento.

