O meio-campista Bruno Guimarães comemora gol pela seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)
Um dos jogadores que vem ganhando cada vez mais espaço no time titular da seleção brasileira sob o comando do técnico Carlo Ancelotti é o meio-campista Bruno Guimarães. O jogador do Newcastle, da Inglaterra, no entanto, terá uma concorrência forte até a Copa do Mundo, na visão do ex-jogador Walter Casagrande.
Em participação no programa “Galvão e Amigos”, ontem (8), na Band, o comentarista esportivo destacou que vê outros atletas com grande potencial de assumir a vaga de Bruno Guimarães no meio de campo do Brasil e destacou como exemplo o volante Danilo, formado no Palmeiras e contratado neste meio de temporada pelo Botafogo.
“Eu acho que o Bruno Guimarães vai ter concorrência forte até lá (a Copa do Mundo). Uma delas é o Danilo, que está no Botafogo, que era do Palmeiras, foi para o Nottingham Forest e voltou para o Botafogo. O Danilo é um segundo volante que marca e sai para o jogo. Vai e volta. Bate bem de fora da área, entra na área, faz gol”, elogiou Casagrande.
“Eu acho o Danilo mais intenso do que o Bruno Guimarães. O Bruno é mais cadenciado. Para o jogo do Ancelotti, que ele já falou que quer intensidade, o Danilo é mais intenso”, prosseguiu Casão, destacando por fim a “vantagem” de Danilo trabalhar com Davide Ancelotti no Fogão. “Além de ser jovem, de marcar e sair para o jogo, ele trabalha com o filho do Ancelotti.”
Ancelotti vai promover mudanças na escalação
A seleção brasileira se despede das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (9) quando vai enfrentar a Bolívia, às 20h30 (horário de Brasília), na última rodada da competição, na cidade de El Alto, com 4.000 metros de altitude.
“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos que considerar que tem um componente que analisar, isso pode mudar a estratégia do jogo. Estou buscando informações com quem já jogou lá. Eu não tenho muita experiência nisso (altitude), só uma vez, em 1986 joguei o Mundial”, disse Ancelotti.
“O Brasil jogou lá muitas vezes, muitas pessoas que trabalham aqui tem experiência, os fisios, os jogadores, não é nada novo para a seleção, pode ser para mim. Tenho que confiar nas pessoas que têm mais informações que eu. A ideia que tenho é de mudar a estratégia e também alguns jogadores”, completou o italiano.
A seleção brasileira deve ser escalada para o confronto com a Bolívia com a seguinte formação por Carlo Ancelotti: Alisson, Wesley (Vitinho), Fabrício Bruno, Alexsandro e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Onde assistir Bolívia x Brasil pelas Eliminatórias ao vivo
A partida Bolívia x Brasil será transmitida ao vivo e para todo o território brasileiro pela TV Globo, pelo canal pago SporTV e ainda pelo recém-criado GE TV, no YouTube. Vice-líder nas Eliminatórias, a seleção brasileira não tem mais chance de assumir a ponta da tabela de classificação que já está garantida com a Argentina. A Bolívia, por sua vez, ainda busca uma vaga na repescagem e é a oitava colocada.

