Sampaoli é o novo treinador do Atlético - Pedro Vilela/Getty Images
O Atlético-MG anunciou a contratação de Jorge Sampaoli como seu novo técnico na vaga que estava livre desde a demissão de Cuca na semana passada, após a derrota no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Na visão do ex-jogador Walter Casagrande, o novo comandante não é uma grande contratação no time alvinegro.
Durante participação no programa “UOL News Esporte”, no Canal UOL, o comentarista esportivo questionou quais seriam os bons trabalhos que o treinador argentino de 65 anos fez recentemente para respaldarem a chegada ao Galo e ser considerado por parte dos torcedores como o “salvador da pátria” nesta temporada.
“Qual é o trabalho bom do Sampaoli nos últimos anos para você dizer que é uma grande contratação? Não é uma grande contratação, na minha visão. E eu gosto do trabalho do Sampaoli. É um incógnita. Ninguém sabe se vai melhorar e jogar mais do que estava jogando com o Cuca. Eu acho que não chacoalha elenco, não chacoalha ambiente. É um novo treinador e só”, avaliou Casagrande.
Primeiro desafio de Sampaoli no Atlético-MG
O primeiro grande desafio de Sampaoli em sua segunda passagem pelo Atlético-MG será logo na estreia. No próximo dia 11 (quinta-feira), o time alvinegro vai enfrentar o arquirrival Cruzeiro, no Mineirão, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Como foi derrota em casa, na ida, por 2 a 0, o Galo terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar.
Menin indica que pedidos de torcedores foram ouvidos
Ao justificar a contratação de Jorge Sampaoli, Rubens Menin, um dos donos da SAF do Galo, admitiu que pesou na decisão os pedidos de muitos torcedores atleticanos pela volta do treinador, que passou pelo clube entre março de 2020 e fevereiro de 2021 – 44 jogos, com 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. Muitos torcedores consideram Sampaoli o responsável por montar o elenco campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021.
“Jorge Sampaoli retorna ao Atlético-MG em um momento importante. Temos jogos decisivos nas próximas semanas e será preciso foco e raça para alcançarmos os objetivos da temporada. No Galo, o trabalho duro é diário e o clamor da Massa é ouvido. Com planejamento e pés no chão, vamos chegar longe. Ansioso para ver o Atlético de Sampaoli em campo. Bom dia, Massa! Vamos, Galo!”, escreveu Menin.
Sampaoli chega ao Galo acompanhado de quatro membros da sua comissão técnica. São eles: Pablo Fernández (preparador físico – o mesmo que agrediu o centroavante Pedro na passagem recente pelo Flamengo), Marcos Fernández (analista), Diogo Meschine (auxiliar técnico) e Gabriel Andreata (gerente).

