Luxemburgo e Casagrande discutem no programa "Galvão e Amigos, da Band (Reprodução Band)
A reta final do Campeonato Brasileiro tem tudo para ser eletrizante com a disputa pelo título com Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras brigando pela liderança a cada rodada. Para Vanderlei Luxemburgo, o time mineiro tem a vantagem de não estar disputando uma competição internacional neste momento, enquanto Casagrande crê que o time celeste não terá forças para derrubar os dois maiores favoritos.
Durante o programa “Galvão e Amigos”, na noite de ontem (22), os comentaristas destacaram a disputa pelo título do Brasileirão e divergiram sobre as chances da Raposa levantar a taça da competição. Segundo Casão, apesar do time do técnico Leonardo Jardim estar na segunda colocação, com 50 pontos, a um do líder Flamengo, terá que enfrentar tanto o Rubro-Negro quanto o Palmeiras fora de casa no segundo turno.
“O Cruzeiro tem dois jogos a mais que o Palmeiras e um a mais que o Flamengo, e o confronto direto com os dois é fora de casa, porque ele ganhou as duas em casa… Eu acho que o Cruzeiro está jogando muito, gosto de ver o Cruzeiro jogar, mas acho que ter que fazer os dois confrontos diretos fora, e seguidos, joga num domingo com um e no seguinte com outro…”, iniciou Casagrande.
“Hoje, eu vejo o Palmeiras muito consistente e muito forte. É muito complicado de perder três ou quatro partidas. Tem dois jogos a menos que o Cruzeiro, só perdeu três partidas no campeonato… para o Cruzeiro passar o Palmeiras, o Palmeiras tem que perder mais três. Se perdeu três até agora, vai ter que perder três em um espaço menor de campeonato”, concluiu Casão.
Luxemburgo aposta no Cruzeiro por causa do “descanso”
Já Vanderlei Luxemburgo acredita que o Cruzeiro tem todas as chances de assumir a liderança e não largar mais até o fim do Campeonato Brasileiro, pois não precisará poupar seus principais jogadores em algumas rodadas, já que não disputará jogos por outra competição até o final – as semifinais da Copa do Brasil serão disputadas somente após o fim do Brasileirão.
“A grande vantagem que o Cruzeiro tem é que o treinador não precisa trocar o time. Ele mantém porque o time está fresco. Ele treina a semana toda e recupera os jogadores. Os outros estão se desgastando. Vão ver a diferença que tem nisso aí. Eu sou muito contrário de tirar o time em jogos decisivos para botar outro. O elenco é para isso. Você tem um time e os outros vão entrando.”, destacou Luxa.
“Eu acho que para jogar um jogo decisivo tem que estar o time que você acredita que é o melhor. Você perde um jogo importante porque fez uma mudança… o ritmo é fundamental. O Cruzeiro leva uma grande vantagem, é um clube forte e que tem poder. O treinador e os jogadores estão muito dentro da competição”, finalizou.
Próximo compromisso da Raposa
Como este meio de semana está separado para os jogos de competições internacionais como a Libertadores e Copa Sul-Americana, o Cruzeiro vai folgar e o próximo compromisso será apenas no fim de semana. O time mineiro volta a campo neste sábado (27) para enfrentar o Vasco em São Januário, pela 25ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília).

