Willian jogou duas Copas do Mundo - Foto: Lucas Figueiredo/Flickr/CBF
O comentarista Cesar Cidade Dias, que é identificado com o Grêmio e trabalha na Rádio Gaúcha, está contente com os movimentos feitos pela diretoria do clube para reforçar o elenco. Tudo indica que o novo reforço vai ser o meia-atacante Willian, de 37 anos, que estava no Fulham, da Inglaterra, antes de ficar recentemente livre no mercado.
“Confirmando o ex-craque da Seleção Brasileira, a espinha dorsal do Grêmio estaria pronta e com experiência para encarar os desafios dessa temporada e começar o trabalho da nova gestão com meio caminho andado”, escreveu Cesar, em coluna em GZH.
CCD, como é chamado carinhosamente pelos colegas, admitiu que nomes como Marcos Rocha e Willian já caminham para a parte final da carreira pelas idades. Mas apostou no “profissionalismo” de ambos visando o sucesso no Tricolor:
“É verdade que alguns destes jogadores já estão caminhando para o final de carreira, mas a base consolidada de profissionalismo de Marcos Rocha e Willian, os mais velhos do grupo, traz bons presságios ao Grêmio. Estava na hora do Tricolor colocar jogadores de hierarquia e que traduzam vitórias e títulos no seu ambiente. A mudança drástica de fotografia, por óbvio, tem essa marca”, comentou.
Elogios à diretoria do Grêmio e projeção de escalação
Cidade Dias, que muitas vezes se mostrou crítico na imprensa ao trabalho da diretoria do Grêmio, desta vez fez questão de elogiar a atuação dos dirigentes na busca por reforçar o plantel dirigido por Mano Menezes:
“Nós precisamos elogiar a ação dos atuais dirigentes do Grêmio que agiram rápido diante da oportunidade que se criou. A força da união, neste caso, fez o Grêmio sair fortalecido diante de uma dificuldade que se transformou em solução rapidamente”, apontou.
O comentarista, na mesma coluna, ainda arriscou como poderá ficar a futura escalação gremista: Volpi, Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Alysson e Olivera (talvez Willian); Braithwaite e Carlos Vinícius.
Grêmio x Mirassol
Depois de empatar em 1×1 fora de casa com o líder Flamengo, em resultado que foi bastante celebrado pelo clube, o Grêmio foi para o 13° lugar da tabela com 25 pontos no Brasileirão. O próximo jogo será depois da Data-Fifa, no dia 13 de setembro, um sábado, a partir das 16h, diante do Mirassol, na Arena, em Porto Alegre.

