Home Futebol Chico Garcia compara janela do Grêmio com as de Palmeiras e Flamengo e pede elogios: “Silêncio constrangedor da mídia”

Chico Garcia compara janela do Grêmio com as de Palmeiras e Flamengo e pede elogios: “Silêncio constrangedor da mídia”

Jornalista da TV Bandeirantes se mosta empolgado com os reforços trazidos pela diretoria gremista nesta janela

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Chico Garcia compara janela do Grêmio com as de Palmeiras e Flamengo e pede elogios: “Silêncio constrangedor da mídia”

Chico Garcia faz elogios ao Palmeiras - Foto: Reprodução/YouTube

O jornalista da TV Bandeirantes, Chico Garcia, não poderia estar mais empolgado com os movimentos feitos pela direção do Grêmio nesta recente janela de transferências. Segundo ele, pelo menos quatro jogadores titulares foram contratados para mudar o patamar do time: o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro e volante Erick Noriega, o volante Arthur e o meia-atacante Willian.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chico, em vídeo publicado no seu canal pessoal no YouTube, ainda criticou o “curioso e constrangedor silêncio da mídia” em relação à falta de elogios e de repercussão à janela gremista. Ele chegou a citar os movimentos de Palmeiras e Flamengo, que, diferentemente do Grêmio, têm mais condições financeiras de compra de atletas:

“O Willian foi anunciado pelo Grêmio e eu queria abordar o silêncio curioso e constrangedor da mídia. Eu vou falar mal da imprensa. Um silêncio com a janela de transferências do Grêmio. Por que ninguém fala? Mas você, gremista, sabe bem disso: é melhor assim. Sobre o Willian, é um cara de duas Copas do Mundo, com mais jogos na Premier League, mas tratamos como se fosse um Enzo qualquer. E não é. É o principal nome desta janela”, comentou o jornalista, que ampliou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Grêmio fez bons movimentos nesta janela, mas não comunicou. A gestão, em um momento de crise, não quis publicizar os reforços. Mas eu digo que o clube contratou pelo menos quatro titulares para o time. Se isso não é mudar o time de patamar eu não sei o que é”.

Chico Garcia cita Palmeiras e Flamengo

O jornalista afirma entender os elogios que habitualmente são feitos para Palmeiras e Flamengo por suas atuações no mercado, mas, ao mesmo tempo, avalia que o Grêmio trabalhou muito bem e com menos condições que esses rivais:

“Eu entendo os elogios para as janelas de Palmeiras e Flamengo. Até pelos recursos que ambos possuem. Inclusive com compra de direitos. Normalmente, o jogador vem de graça ou por empréstimo. O Grêmio ainda não está no patamar de Palmeiras e Flamengo. Eles fizeram movimentos caríssimos e interessantíssimos para o seu time titular. Agora, o Grêmio, no momento que estava…”, citou, para depois terminar:

PUBLICIDADE

“Marcos Rocha, chegou e tomou conta da posição. Noriega, talvez o mais desconhecido, pois é. Mas vocês viram o jogo contra o Flamengo, né? Ele simplesmente, na sua estreia, tomou conta da posição. Aí tem o Arthur. Vejo gente dando de ombros para ele. Ele tem 29, qual é a desculpa? Com 29 anos, vou decretar que um campeão da Libertadores acabou?”.

PUBLICIDADE

Quem chegou no Grêmio?

Contando as últimas semanas de janela de transferências, o Grêmio fez sete contratações oficiais: o zagueiro Balbuena, que se lesionou e só volta em 2026, o lateral-direito Marcos Rocha, o lateral-esquerdo Enzo, os volantes Noriega e Arthur, o meia-atacante Willian e o centroavante Carlos Vinícius.

Better Collective