Home Futebol Chico Garcia destaca Edenilson, Amuzu, Cristaldo e Aravena em vitória do Grêmio: “Vou falar baixinho”

Chico Garcia destaca Edenilson, Amuzu, Cristaldo e Aravena em vitória do Grêmio: “Vou falar baixinho”

Tricolor venceu o Vitória por 3×1 na Arena e deu mais um passo importante na tabela do Brasileirão de 2025

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Chico Garcia destaca Edenilson, Amuzu, Cristaldo e Aravena em vitória do Grêmio: “Vou falar baixinho”

Chico Garcia em opinião sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/YouTube

Com uma atuação que foi bem melhor depois das substituições feitas por Mano Menezes no segundo tempo, o Grêmio alcançou um importante resultado de 3×1 para cima do Vitória, na Arena, voltando a vencer pelo Brasileirão, em casa, depois de longo tempo. Os gols da partida foram marcados, por parte do time mandante, por André Henrique, Amuzu e Aravena – os dois últimos saindo do banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sempre na torcida pelo seu Tricolor, o jornalista da TV Bandeirantes, Chico Garcia, valorizou bastante a vitória e citou alguns nomes em destaque – nomes esses que não são costumeiramente elogiados pela torcida: Edenilson, Cristaldo, Amuzu e Aravena.

“Bah que vitória importante. Jogo não foi vistoso, tivemos vários problemas, físicos, inclusive. Mas como melhorou com Arthur e Noriega no meio. Grêmio está tendo um controle de bola que não conseguia ter esse ano. Falar baixinho aqui mas Edenilson jogou bem e as trocas do Mano foram muito boas. Cristaldo, Amuzu e Aravena mudaram o cenário da segunda etapa. Time volta a vencer em casa depois de muito tempo”, postou Chico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Problemas para Mano Menezes no Grêmio

O resultado deixou o Grêmio momentaneamente no 8° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 32 pontos, ainda podendo perder posições de acordo com a continuidade dos jogos de domingo. Porém, a parte negativa da partida foram as lesões: Willian, com problema no pé direito e Marcos Rocha, com lesão no adutor.

Ambos, desde já, serão reavaliados pelo Departamento Médico do Grêmio, mas podem virar desfalques já para quarta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Santos. Na lateral-direita, o Tricolor já não tem João Pedro até o final do ano por outro problema médico.

PUBLICIDADE

Amuzu vive redenção no Grêmio

Fora dos relacionados nos últimos jogos, Amuzu deu a volta por cima com o gol marcado e com a jogada para o gol de Aravena neste domingo. O belga, segundo a diretoria, segue inserido nos planos do Grêmio e segue buscando se adaptar da melhor forma.

PUBLICIDADE

“O Amuzu é um atleta que tem muita qualidade. Eu não tenho a menor dúvida que ele ainda vai entregar bastante para o Grêmio. Teve algumas dificuldades de adaptação ao país e ao futebol brasileiro. E hoje ele está dentro de um cenário muito mais perto de se tornar uma opção técnica. Ele foi um pedido do treinador anterior e fizemos os esforços para trazer. Dentro das opções, o Mano Menezes vem usando outras características”, explicou o vice de futebol Alexandre Rossato à Rádio Bandeirantes nesta semana.

Better Collective