Home Futebol Chico Garcia reage sobre provável escalação do Internacional contra o Palmeiras: “Se for com esse time toma 8”

Chico Garcia reage sobre provável escalação do Internacional contra o Palmeiras: “Se for com esse time toma 8”

Colorado visita o Allianz Parque para enfrentar o Verdão neste sábado (13), em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Chico Garcia reage sobre provável escalação do Internacional contra o Palmeiras: “Se for com esse time toma 8”

Roger Machado é o técnico do Internacional (Ricardo Duarte/Internacional)

Após o fim da Data Fifa, o Internacional se prepara para voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (13), quando vai enfrentar o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no estádio Allianz Parque, em partida da 23ª rodada. Para o duelo, o técnico Roger Machado tem testado algumas formações de escalação e uma delas chamou a atenção do jornalista Chico Garcia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, o comentarista esportivo ficou surpreso ao ver a provável escalação do Colorado com quatro jogadores de ataque e apenas dois meio-campistas. O time teria: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Vitinho e Carbonero; Alan Patrick e Ricardo Mathias.

“Esse aí é um 4-2-4. Se for com esse time, toma oito”, disse Chico Garcia, demonstrando total surpresa com a chance de ver o Internacional com um time muito ofensivo para atuar contra o forte elenco do Palmeiras, que é o atual terceiro colocado do Brasileirão e é um dos sérios candidatos ao título da competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roger Machado ainda busca Internacional ideal

A temporada do Internacional não é nada boa até aqui e o técnico Roger Machado ainda não encontrou o equilíbrio ideal na escalação. Por isso, o comandante vem fazendo muitos testes e mudanças no time. Para Chico Garcia, no entanto, o comandante da equipe não tem conseguido ter êxito e a má fase insiste em não ir embora.

“O futebol parou nos últimos dias (Data Fifa) e na expectativa da retomada do Campeonato Brasileiro, o Roger está tentando modificar o time e ele não está sabendo exatamente o que fazer. Tem uma ideia com três volantes, tem uma ideia de colocar o Alan Patrick mais como um segundo atacante, como o Eduardo Coudet já fazia. Ele está tentando modificar porque o Inter entrou numa espiral negativa, não consegue sair e vai pegar um grande adversário, fora de casa”, disse o comentarista.

Borré será mais um desfalque

A expectativa era que o centroavante colombiano Borré pudesse jogar contra o Palmeiras, mas o jogador sofre com dores musculares e será desfalque do Colorado. No treino da última quinta-feira, o atleta havia ficado de fora da atividade e o clube alegou que se tratava de “controle de carga”, mas nesta sexta o atleta ainda não havia se recuperado das dores e, desta forma, não foi relacionado.

PUBLICIDADE

Além dele, o Internacional não terá também o zagueiro argentino Mercado, que se recupera de lesão na panturrilha, além do lateral-esquerdo Bernabei, também argentino, pois ele cumprirá suspensão automática no Brasileirão. Por fim, o centroavante equatoriano Enner Valencia também não joga, pois foi negociado com o Pachuca, do México, nesta semana.

PUBLICIDADE
Better Collective