Home Futebol Como deve ficar a escalação do Palmeiras de Abel Ferreira após a contratação de Andreas Pereira

Como deve ficar a escalação do Palmeiras de Abel Ferreira após a contratação de Andreas Pereira

O Verdão se prepara para mudanças importantes na equipe com a chegada de um reforço de peso, gerando muita expectativa nos bastidores

Carlos Henrique Freires
Sou apaixonado por futebol, pratico o esporte e acompanho de perto as principais notícias do mundo da bola. Possuo pós graduação em marketing e estou iniciando minha trajetória como redator no site, unindo meu interesse pelo esporte à vontade de compartilhar informação e conteúdo de qualidade.
Como deve ficar a escalação do Palmeiras de Abel Ferreira após a contratação de Andreas Pereira

Técnico Abel Ferreira durante partida do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon/Flickr)


A chegada de Andreas Pereira movimentou os bastidores do Palmeiras e promete trazer mudanças importantes no time comandado por Abel Ferreira. Com um elenco já recheado de opções no meio-campo, o treinador português terá uma peça importante para montar sua equipe. Evidentemente, existe uma grande expectativa entre torcedores e analistas de futebol, sobre a forma como o Verdão deverá ser escalado daqui pra frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista chega para ocupar a vaga deixada por Richard Ríos, negociado com o Benfica, de Portugal. Além de experiência, o atleta oferece qualidade técnica e versatilidade, podendo atuar como segundo volante, auxiliando tanto na defesa quanto no ataque. O técnico Abel Ferreira terá uma “boa dor de cabeça”, no melhor sentido, para definir a formação titular do Verdão.

Debate entre comentaristas revela diferentes formações para o Verdão

O Palmeiras passou por uma grande reformulação nesta temporada. Após a saída de jogadores importantes, a diretoria foi ágil e reforçou o elenco com nomes de peso. Em uma live no canal UOL Esporte, pelo YouTube, Paulo Massini, Danilo Lavieri e Flavio Latif discutiram qual seria a melhor escalação com Andreas Pereira, que chega para dar novas opções ao meio-campo alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Latif, Andreas assumiria a vaga de Lucas Evangelista. O comentarista sugeriu ainda a permanência de Raphael Veiga na equipe titular, destacando o entrosamento com os novos companheiros. Sua escalação incluiu Aníbal, Andreas, Veiga e Felipe Anderson no setor de criação, com Flaco López e Vitor Roque formando o ataque, reforçando o equilíbrio entre juventude e experiência.

Massini e Lavieri concordaram em uma formação alternativa. A dupla sugeriu uma equipe com Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Veiga; Flaco López e Vitor Roque. Segundo os comentaristas, essa escalação seria a mais indicada para o Palmeiras manter consistência no restante da temporada.

Reformulação do elenco reforça ambições do Palmeiras na temporada

Os comentaristas também citaram a fase abaixo do esperado de Raphael Veiga. Lavieri destacou que, caso o meia recupere seu bom futebol, o Verdão terá um meio-campo ainda mais sólido. De acordo com o GE, a equipe perdeu 16 jogadores nesta temporada e contratou 12 reforços para recompor o grupo. O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado (13), contra o Internacional, às 18h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Todas essas movimentações que o Palmeiras fez no mercado da bola, mostra o quanto o Verdão quer alcançar seus objetivos que é conquistar títulos e se manter no topo do futebol brasileiro e até mesmo no futebol sul-americano.

PUBLICIDADE

Better Collective