Bruno Henrique marcado de perto pelo Estudiantes - Buda Mendes/Getty Images
O Flamengo pode ser punido pela Conmebol por incidentes ocorridos na partida contra o Estudiantes, na última quinta-feira, no estádio do Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores. Segundo informações de Renan Moura, da Rádio Globo, o delegado da partida relatou o uso duas bolas para aquecimento já durante o protocolo do início do jogo. Além disso, a presença de bombas e sinalizadores na torcida que também ferem o regulamento.
Sobre a infração ocorrida nas arquibancadas, um episódio semelhante aconteceu no duelo com o Bolívar, em 2024, na fase de grupos do torneio continental. A penalidade inicial é de 5 mil dólares (R$ 25 mil), mas o valor pode subir para 8 mil dólares (R$ 40 mil) devido a reincidência. O clube poderá se defender das acusações.
O Flamengo foi denunciado nos artigos 12.2 literal c) e 27 do Código Disciplinário da Conmebol. De acordo com o regulamento disciplinar, as multas vão aumentando de acordo com a quantidade de denúncia e fase da competição.
Torcedores teme ‘clima de guerra’ para o Flamengo na Argentina
Em razão de todo o contexto que se deu o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, torcedores do Flamengo imaginam que o time carioca poderá ser prejudicado no segundo e decisivo confronto, quarta-feira, em La Plata. Com a vitória mínima, o Rubro-Negro necessita ao menos de um empate para avançar à semifinal. Enquanto que o Estudiantes precisa de um resultado simples e forçar a disputa nos pênaltis.
“Eles vão arrumar um jeito de prejudicar o Flamengo, já colocaram um juiz Chile que tem histórico duvidoso, o flamengo gosta de sofrer, teve toda oportunidade de matar o jogo e por soberba ou capricho não fez, agora vamos ter que ganhar lá que será uma guerra”, escreveu um flamenguista no X.
Palmeiras vence e pressiona Rubro-Negro no clássico com o Vasco
Com a vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Fortaleza, a distância para o Flamengo novamente caiu para um ponto apenas. Sendo assim, o time comandado por Filipe Luís tem a pressão de vencer o Vasco, neste domingo (21), no Maracanã. Entretanto, fica a dúvida se o treinador usará força máxima ou irá poupar alguns titulares pensando na Libertadores.
De acordo com Venê Casagrande, Alex Sandro, Saúl e Jorginho treinaram normalmente sem restrições e ficam à disposição para o clássico. Na avaliação do jornalista, ao menos um dos meio-campista jogará com o Cruz-Maltino.

