Home Futebol Feminino Corinthians mantém retrospecto positivo na Neo Química Arena para final do Brasileirão Feminino contra o Cruzeiro

Corinthians mantém retrospecto positivo na Neo Química Arena para final do Brasileirão Feminino contra o Cruzeiro

Com grande presença de sua torcida na decisão do Campeonato Brasileiro, Timão vai mandar mais uma final em casa

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Corinthians mantém retrospecto positivo na Neo Química Arena para final do Brasileirão Feminino contra o Cruzeiro

Corinthians Feminino (Fotos: Staff Images / CBF)

O Corinthians se prepara para o segundo jogo da final do Brasileirão Feminino, que acontecerá no próximo fim de semana, contra o Cruzeiro. No jogo de ida, as duas equipes ficaram no empate por placar de 2 a 2, em jogo disputado na Arena Independência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Favorito para o título, o Timão vai decidir o duelo em sua casa, e havia anunciado que o segundo jogo seria na Neo Química Arena, mantendo a tradição das últimas edições da competição, quando o Corinthians mandou as finais em sua Arena.

Normalmente, a equipe corinthiana joga no Parque São Jorge, no Estádio da Fazendinha, porém, também tem grande histórico jogando na Arena. Nas últimas edições da final, a equipe disputou seus jogos no estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro jogo da grande final foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, resultando em empate em 2 a 2. O Timão saiu melhor na partida, e abriu o placar no primeiro tempo, porém, cedeu o empate. O mesmo filme aconteceu na segunda etapa, com Gabi Zanotti marcando para o Timão, e o Cruzeiro conseguindo o empate minutos depois.

Histórico do Corinthians feminino na Neo Química Arena

Jogando na Arena, o Corinthians Feminino tem grandes marcas conquistadas. Além dos títulos brasileiros, se destacam os grandes públicos nos jogos, com alguns batendo recordes na modalidade.

Desde 2018, a equipe feminina jogou em 27 oportunidades na Neo Química Arena, vencendo em 25 oportunidades e empatando em outras duas, conquistando 11 títulos no período, sendo cinco do Brasileirão Feminino (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024).

PUBLICIDADE

Detalhes de Corinthians x Cruzeiro na final do Brasileirão Feminino

Agora, o Corinthians se prepara para o jogo de volta, que vai acontecer no próximo domingo (14). O Cruzeiro terá que quebrar tabu histórico para garantir a taça do Campeonato Brasileiro. A final do Brasileirão Feminino está marcada para às 10h30 da manhã, no horário de Brasília, e terá transmissão da TV Globo, TV Brasil e Sportv.

PUBLICIDADE

Better Collective