Letícia Ferreira e Byanca Brasil, do Cruzeiro (Créditos: Cris Mattos/ Staff Images Woman/ CBF)
O Cruzeiro iniciou a preparação para o jogo de volta da final do Brasileirão Feminino, e tem pela frente a difícil missão de vencer o Corinthians, fora de casa, no próximo domingo (14) às 10:30 da manhã. Com seis anos de projeto, essa é a primeira vez que a equipe detentora da melhor campanha chega na final da competição.
Um dos grandes nomes da equipe no torneio é Letícia Ferreira, a atacante marcou nove gols em dezoito jogos da A1 em 2025. Além do papel individual, faz uma das melhoras duplas do Brasileirão Feminino com Byanca Brasil. Contra as Palestrinas em duelo decisivo, foi com assistência de Byanca que a camisa nove balançou as redes, gol esse responsável por iniciar a virada histórica do Cruzeiro.
Após o fim do primeiro jogo da final, o técnico da Raposa, Jonas Urias, comentou suas impressões da partida: “O Corinthians fez o gol hoje num momento em que a gente teve cinco ou seis escanteios em sequência. O Corinthians não conseguia passar do meio de campo com qualidade e bola controlada”, ressaltou.
O jogo de ida quebrou recorde de público do futebol feminino de clubes em Minas Gerais, O Independência recebeu 19.175 torcedores, em duelo que terminou empatado em 2 a 2. A partida em questão superou as mais de 13 mil pessoas no confronto entre Cruzeiro e Palmeiras pela semifinal do Brasileirão Feminino deste ano.
Reserva no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino?
Mesmo sendo a principal peça de gols no ataque da Raposa, Letícia não iniciou como titular no primeiro confronto, entrando apenas no começo do segundo tempo. A decisão de Jonas Urias foi questionada por alguns torcedores das cabulosas, o treinador respondeu a escolha na coletiva pós-jogo, veja abaixo:
“Uma das avaliações da semifinal foi o quanto a gente consegue defender bem e ao mesmo tempo sair melhor em contra-ataque. Aí eu tenho o privilégio de ter duas atacantes muito boas, que é Leticia e Byanca Brasil, mas na fase defensiva de ambas, quando elas estão juntas, deixa a desejar. E elas sabem disso, trabalhamos isso. E hoje não poderíamos ter esse luxo. Precisávamos de duas jogadoras que pudessem contribuir mais defensivamente, por isso Marília e Vanessa na frente”, finalizou.
Essa estratégia do treinador não é novidade sob o comando das Cabulosas. No duelo de volta contra o Palmeiras, o comandante optou por substitui-la no intervalo. O Cruzeiro havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, e terminou o primeiro tempo da volta em desvantagem, o que fez Jonas Urias recuar a equipe.
Onde assistir Corinthians x Cruzeiro?
Agora, Corinthians e Cruzeiro no próximo domingo (14). A final do Brasileirão Feminino está marcada para às 10h30 da manhã, no horário de Brasília, e terá transmissão da TV Globo, TV Brasil e Sportv.

