Cruzeiro x Corinthians na final do Brasileirão Feminino (Fotos : Alê Torres / Staff Images Woman / CBF)
No ano de 2025, o Cruzeiro tem feito campanha histórica no Brasileirão Feminino, onde conseguiu classificação inédita para a grande final contra o Corinthians. Antes da final, a equipe fez campanha irreparável na primeira e também na segunda fase.
No início do campeonato, o investimento feito pelas cruzeirenses colocavam a equipe em um patamar acima das últimas temporadas, e de cara foi apontada como uma das favoritas ao título.
Isso logo foi se concretizando na primeira fase, na qual o Cruzeiro liderou a tabela durante a maior parte das rodadas, e manteve sua invencibilidade por 14 jogos. Ao todo, foram 15 jogos disputados, com 11 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota, com 36 pontos ganhos.
Já na segunda fase, o Cruzeiro foi ainda melhor, vencendo o Red Bull Bragantino com tranquilidade nas quartas de final, com placar agregado de 2 a 0, e nas semifinais batendo o Palmeiras por 4 a 3.
Como foi o primeiro jogo das final do Brasileirão Feminino?
Na grande final do Brasileirão Feminino, o Cruzeiro se colocou a prova contra a equipe do Corinthians, grande favorita ao título do Brasileirão Feminino e dona da hegemonia atual da competição, com cinco títulos consecutivos.
Jogando na Arena Independência, as Cabulosas empataram em placar de 2 a 2 com o Timão, deixando a decisão para os 90 minutos finais na casa das corintianas, a Neo Química Arena.
Onde assistir ao segundo jogo da decisão?
A grande final do Brasileirão Feminino, entre Cruzeiro e Corinthians acontece neste fim de semana, no próximo domingo (14), às 10h30 da manhã, no horário de Brasília. O duelo terá transmissão da TV Globo, TV Brasil e Sportv.

