Home Futebol Feminino Cruzeiro perde chances de jogar a Supercopa do Brasil Feminina após eliminação do Corinthians

Cruzeiro perde chances de jogar a Supercopa do Brasil Feminina após eliminação do Corinthians

As Cabulosas foram eliminadas na terceira fase da Copa do Brasil, porém, ainda tinham chances de jogar o novo formato da competição no ano que vem

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Cruzeiro perde chances de jogar a Supercopa do Brasil Feminina após eliminação do Corinthians

Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro Feminino (Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro)

O Cruzeiro está 100% focado no Campeonato Mineiro Feminino nas últimas semanas. Após a derrota na final do Brasileirão para o Corinthians, a equipe mineira segue em clima leve para a disputa do torneio estadual, e deu show em sua estreia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira rodada, as Cabulosas enfrentaram a equipe do Araguari, e aplicaram goleada por placar de 21 a 0, deixando claro o favoritismo da equipe para o título mineiro. O duelo contou com show de Letícia Ferreira, que marcou seis vezes, além de hat-trick de Gaby Rodriguez e Pri Back.

Mesmo com foco no campeonato estadual, o Cruzeiro também seguia de olho na Copa do Brasil Feminina, já que o clube poderia se beneficiar de um possível título do Corinthians para ficar com uma vaga na Supercopa do Brasil Feminina, que terá novo formato em 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No próximo ano, disputam a competição apenas duas equipes, o campeão brasileiro (Corinthians), e o campeão da Copa do Brasil Feminina, que voltou ao calendário oficial do futebol feminino brasileiro.

Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Feminina

O Cruzeiro precisava de um possível título do Corinthians na Copa do Brasil Feminina para ficar com uma das vagas na Supercopa, já que foi o vice-campeão do Brasileirão Feminino em 2025.

O Timão acabou eliminado para o São Paulo nas quartas de final na última quarta-feira (24), por placar de 3 a 1. Anteriormente, o Cruzeiro já tinha sido eliminado para o próprio Corinthians, na terceira fase da competição, após disputa por pênaltis que terminou em placar de 4 a 3.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro agora se prepara para a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino, que acontece já no próximo sábado (27), contra a equipe do Valadares, às 15h da tarde, no horário de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective