Samuel Lino é uma das contratações do do Flamengo na temporada - Buda Mendes/Getty Images
De um lado o Palmeiras investindo mais de R$ 700 milhões em reforços na atual janela de transferências, com reforço de peso como o goleiro Carlos Miguel, o meia Andreas Pereira, e outros jogadores ‘apostas’, enquanto o Flamengo buscou nomes pontuais como Jorginho, Saúl Ñiguez e Samuel Lino.
Nesse sentido, o comentarista do UOL, Danilo Lavieri, disse que o Rubro-Negro causou mais ‘efeito’ que o Palmeiras, mesmo gastando menos: “Acho que pelo impacto gerado e como eles chegaram e se acertaram tão bem, Jorginho e Saúl, pra mim, o Flamengo fez a melhor janela”.
Lavieri ainda completou: “Muito com base nesses dois jogadores e no Samuel Lino em seguida, pois Jorginho e Saúl controlam o meio de campo do Flamengo de uma maneira impressionante”.
Flamengo divulga balanço financeiro do segundo semestre de 2025
O Flamengo divulgou o balanço financeiro do segundo trimestre de 2025, com investimento de quase R$ 170 milhões em contratações e renovações de jogadores nos primeiros seis meses do ano.
Assim, os cinco reforços contratados nesta janela de transferências, Emerson Royal, Carrascal, Jorginho, Samuel Lino e Saúl, não foram considerados neste balancete.
Palmeiras registra Andreas Pereira na CBF
O meia Andreas Pereira, ex-Fulham da Inglaterra, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e já está regularizado pelo Palmeiras, que agora estabelece o cronograma para a estreia do atleta.
Portanto, como Andreas participou de toda a pré-temporada do Fulham, o Verdão já ‘enxerga’ que o jogador esteja pronto para entrar nos treinos assim que o grupo retomar as atividades.
A estreia de Andreas Pereira pelo Palmeiras pode acontecer na próxima partida, que acontece no dia 13 de setembro, contra o Internacional, no Allianz Parque.

