Home Extra Depay, do Corinthians, tem recorde minimizado por Ruud Gullit: “Precisa marcar gols decisivos em grandes torneios”

Depay, do Corinthians, tem recorde minimizado por Ruud Gullit: “Precisa marcar gols decisivos em grandes torneios”

Camisa 10 do Timão assumiu a liderança do ranking de artilheiros da seleção da Holanda ao marcar duas vezes contra a Lituânia

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Depay, do Corinthians, tem recorde minimizado por Ruud Gullit: “Precisa marcar gols decisivos em grandes torneios”

Memphis Depay em ação pela seleção holandesa (Foto: Alex Livesey/Getty Images)

O Corinthians ganhou destaque no noticiário em meio à Data Fifa depois que o atacante Memphis Depay marcou dois gols na vitória da Holanda contra a Lituânia, por 3 a 2, no último domingo (7), pelas Eliminatórias da Copa de 2026. No entanto, nesta terça-feira (9), o feito do atacante do Timão foi minimizado por ninguém menos que Ruud Gullit, uma das maiores lendas do futebol holandês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Rondo”, do canal holandês Ziggo Sport, o astro da seleção da Holanda campeão da Eurocopa em 1988 avaliou o feito do atacante do Timão que, com os dois gols anotados, chegou a 52 tentos pela seleção, deixando para trás Robin van Persie, com quem estava empatado, ambos com 50 cada.

Para Gullit, Memphis Depay atingiu a marca histórica, mas ainda não está marcado na história da seleção da Holanda, pois ainda não conseguiu fazer gols em jogos grandes disputados em competições importantes como a Copa do Mundo ou a Eurocopa. “É uma conquista icônica, não nego isso. Mas para ser lembrado de forma realmente especial, é preciso marcar gols decisivos em grandes torneios.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Van Persie, Robben, Sneijder… eles marcaram nos momentos que realmente importavam. É disso que as pessoas se lembram”, completou Gullit, lembrando de outros astros que têm menos gols marcados pela seleção, mas muito mais reconhecidos pelos torcedores por seus feitos em grandes competições com a “Oranje”.

Confira os dez maiores artilheiros da Holanda:

  • Memphis Depay – 52 gols
  • Robin van Persie – 50 gols
  • Klass-Jan Huntelaar – 42 gols
  • Patrick Kluivert – 40 gols
  • Dennis Bergkamp – 37 gols
  • Arjen Robben – 37 gols
  • Faas Wilkes – 35 gols
  • Ruud van Nistelrooy – 35 gols
  • Abe Lenstra – 33 gols
  • Johan Cruyff – 33 gols

Depay era ironizado por rivais

Se a moral de Depay com os grandes jogadores da Holanda não é muito grande, no futebol brasileiro, até bem pouco tempo o jogador do Corinthians também era ironizado por rivais por não conseguir marcar gols em jogos decisivos e contra grandes rivais da equipe alvinegra. Muitos brincavam e chamavam o holandês de “Cuiabá Man”.

A situação só terminou quando o camisa 10 do Timão marcou o gol da vitória contra o arquirrival Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, ajudando a equipe a despachar o time alviverde da competição nacional nesta temporada.

PUBLICIDADE

Onde assistir Corinthians x Athletico ao vivo pela Copa do Brasil

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (10) para enfrentar o Athletico_PR no jogo fde volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo terá a transmissão ao vivo pela TV Globo, com narração de Gustavo Villani e comentários de Caio Ribeiro e Ricardinho. No sportv e no Premiere, que também exibem a partida para todo o país, a narração é de Paulo Andrade, com análises de Alexandre Lozetti e Alline Calandrini.

PUBLICIDADE
Better Collective