Home Futebol Depois de Sampaoli pedir o retorno de Bruno Fuchs ao Atlético-MG, o zagueiro do Palmeiras se pronuncia: “Muito feliz aqui”

Depois de Sampaoli pedir o retorno de Bruno Fuchs ao Atlético-MG, o zagueiro do Palmeiras se pronuncia: “Muito feliz aqui”

Técnico do Galo solicitou à diretoria a volta do jogador, emprestado ao Verdão, para 2026

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.
Depois de Sampaoli pedir o retorno de Bruno Fuchs ao Atlético-MG, o zagueiro do Palmeiras se pronuncia: “Muito feliz aqui”

Bruno Fuchs, zagueiro do Palmeiras - Francois Nel/Getty Images

Logo em sua chegada ao Atlético-MG, há três semanas, o técnico Jorge Sampaoli pediu à diretoria do Galo o retorno do zagueiro Bruno Fuchs, emprestado ao Palmeiras até o fim do ano, mas com cláusula de compra prevista no contrato pelo Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No acordo entre mineiros e paulistas, o Palmeiras pode adquirir o zagueiro em definitivo por 4 milhões de euros, ou por volta de R$ 25 milhões.

Dessa maneira, logo após a vitória do Palmeiras contra o Fortaleza por 4 a 1, no Allianz Parque, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, na noite deste sábado (20), Bruno Fuchs falou na zona mista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho muita vontade de ficar no Palmeiras por muito tempo, já conversei com Abel e obviamente tenho muita vontade de ficar, mas não sei em que passo está, eu sigo trabalhando e treinando e estou muito feliz, pois é um time que briga por títulos”, explicou Bruno Fuchs.

O zagueiro do Verdão ainda pontuou que a decisão da permanência dele depende da direção do clube e da própria comissão técnica: “Toda vez que eu for chamado, vou tentar mostrar que posso ficar aqui no Palmeiras.”

Bruno Fuchs, de 25 anos, chegou ao Galo em 2023, após passagem pelo CSKA, da Rússia. Com a chegada de reforços no elenco, foi cedido por empréstimo, em 2024, ao Palmeiras. No Verdão, o zagueiro ganhou espaço sob comando do técnico Abel Ferreira, disputando partidas importantes na temporada. O desempenho de Bruno Fuchs despertou o interesse da comissão técnica do Palmeiras em manter o atleta, e a decisão final deve ser mesmo em dezembro.  

PUBLICIDADE

Palmeiras faz a lição de casa e agora foca no River Plate   

Com o triunfo contra o Fortaleza, o Palmeiras reassumiu a vice-liderança do Brasileirão, pelo menos até os jogos de hoje, com um ponto do Flamengo, o líder do campeonato, com o Cruzeiro em terceiro, com dois pontos a menos, mas que enfrenta hoje o Red Bull Bragantino.     

PUBLICIDADE

Agora, focado na Copa Libertadores, no jogo de volta das quartas contra o River Plate, na próxima quarta-feira (24), o técnico Abel Ferreira poupou todos os jogadores de linha. Só o goleiro Weverton começou como titular, e com isso o objetivo de descansar os jogadores foi concluído com perfeição.

Apenas no segundo tempo, que o treinador do Verdão promoveu as entradas de Lucas Evangelista, Andreas Pereira, Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque, quando o placar já estava em 2 a 1.

Próximos compromissos do Palmeiras  

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o River Plate, da Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores.

Depois, no domingo que vem, dia 28, o Verdão vai até Salvador enfrentar o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE


Better Collective