O atacante Douglas Costa em campo pelo Sydney FC (Mark Metcalfe/Getty Images)
Livre no mercado da bola após rescindir seu contrato com o Sydney FC, da Austrália, o meia-atacante Douglas Costa prioriza voltar a atuar no futebol brasileiro ainda nesta temporada e entende que o Grêmio, clube que o revelou e no qual atualmente está “queimado” pela última passagem, é o clube ideal para retornar.
De acordo com o jornalista Diego Torbes, o experiente jogador de 35 anos, cogita até fazer um acordo com a diretoria para paralisar a cobrança de uma dívida que o Tricolor tem com ele no valor de mais de R$ 5 milhões), além de admitir receber vencimentos bem abaixo do que se acostumou a ganhar ao longo da carreira internacional.
“Douglas Costa tem sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas sua prioridade é ficar no Brasil. O desejo dele é voltar ao Grêmio, para refazer sua imagem com a torcida e lutar pelos objetivos do clube. Ele estaria disposto a paralisar a cobrança de sua dívida com o clube (mais de R$ 5 milhões) e aceitar um salário bem abaixo do elenco”, destacou Torbes, nas redes sociais.
“Douglas segue treinando forte e, aparentemente, está em ótima forma física, precisando apenas adquirir ritmo de jogo (último jogo foi em 03/05)”, completou o jornalista, sobre a possibilidade de volta do atacante, que tem passagens importantes ainda por Bayern de Munique, Juventus e Shakhtar Donetsk, na Europa.
Torcedores colocam exigências
A novidade sobre a possibilidade Douglas Costa retornar ao Grêmio nesta temporada pegou muitos torcedores de surpresa e alguns até aceitariam, desde que algumas exigências fossem aceitas pelo jogador, como talvez perdoar a dívida que o Imortal tem com ele desde a última passagem, em 2021, quando ficou por oito meses, com 28 jogos disputados, três gols marcados e duas assistências.
Outro torcedor gremista não quer ver Douglas Costa no clube nem pintado de ouro. Segundo o internauta, como não tem mais espaço em outras equipes e nem mesmo na “Kings League” – torneio amador que tem Neymar como um dos donos de clubes -, o atacante agora tem a intenção de voltar a vestir a camisa tricolor de Porto Alegre.
Grêmio deve mudar escalação contra o Vitória
Depois de vencer o Internacional no fim de semana e empatar contra o Botafogo em jogo atrasado da 16ª rodada no meio de semana, o Grêmio se prepara para enfrentar o Vitória neste domingo (28), em jogo da 25ª rodada do Brasileirão, que será disputado na arena, às 11h (horário de Brasília). Para a partida, o técnico Mano Menezes deve promover mudanças na escalação.
Depois de cumprir suspensão por expulsão no GreNal, Arthur se encontra livre para retornar à escalação do Grêmio, assim como o volante Cuéllar, que foi poupado no empate contra o Botafogo, por 1 a 1. Na defesa, a tendência é que Noriega retorne, mesmo com o bom desempenho de Gustavo Martins, e no ataque, Pavón pode perder vaga para Alysson.
Por outro lado, Mano Menezes, que também retorna após cumprir suspensão automática no meio de semana, pode poupar dois experientes jogadores contra a equipe baiana. O lateral-direito Marcos Rocha e o meia Willian sofrem com desgaste pela sequência de jogos e podem ganhar descanso no fim de semana.

