Edenílson tem contrato terminando com o Grêmio - Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA
Edenílson não deverá permanecer no Grêmio para 2026. Com o contrato encerrando em dezembro, o clube gaúcho decidiu que o mesmo não será estendido. A informação foi dada pelo repórter Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, que conversou com uma pessoa que é próxima de Marcelo Marques, favorito para ser eleito como novo presidente do Tricolor.
Com a iminente mudança na gestão, muitos atletas estão com o futuro indefinido para a próxima temporada. Ao fim do Campeonato Brasileiro, jogadores em fim de contrato terão seus casos avaliados de forma individual.
Edenílson, com 35 anos, não fará parte do elenco montado para o ano seguinte. Ele, inclusive, legalmente já pode assinar com qualquer outra equipe, uma vez que a atual diretoria não fez nenhuma movimentação interna que indicasse o desejo de seguir com o meio-campista. A futura direção também não deve apresentar proposta.
Torcedores do Grêmio aprovam decisão e sugerem outras saídas no elenco visando 2026
No X (antigo Twitter), muitos torcedores ‘festejaram’ a notícia de que Edenílson deixará o clube. Para estes, sua ausência não será sentida do ponto de vista técnico e o clube poderá focar em outras alternativas para o setor. Na visão destes gremistas, trata-se de um atleta já perto da aposentadoria e pouco poderia acrescentar.
Além do volante, adeptos do time gaúcho sugerem que outros jogadores possam seguir o mesmo rumo. Kannemann, por exemplo, é mais um que está em seus últimos meses de contrato e ainda não sabe se vai continuar.
Willian deve fazer sua estreia no Gre-Nal 448
Reforço contratado nesta última janela de transferências, Willian pode ser a grande novidade no Grêmio para o jogo contra o Internacional, neste domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Brasileirão. Nos últimos dias, o meia tem trabalhado normalmente com os demais companheiros e tende a ser escalado entre os titulares.
Segundo o ge.com, Mano Menezes planeja utilizar Willian em um ataque formado por Carlos Vinicius e Alysson. Marcos Rocha está de volta e o meio-campo deve seguir com Arthur ao lado de Cuéllar e Dodi no setor.

