Éder Militão marca golaço em jogo do Real Madrid e torcedores vão à loucura: “Titularidade garantida na Copa”
Zagueiro acerta um chute indefensável de fora da área e a bola vai parar no ângulo; Merengues lideram o Campeonato Espanhol
Éder Militão comemora golaço pelo Real Madrid - Denis Doyle/Getty Images
Éder Militão foi o grande destaque da vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre Espanyol, neste sábado (20), no estádio Santiago Bernabéu, pela quinta rodada da LaLiga. Aos 21 minutos do primeiro tempo, quando os donos da casa encurralavam o rival em seu campo defensivo, o zagueiro recebeu na intermediária, enganou a marcação e de forma surpreendente resolveu arriscar de fora da área. Dmitrovic se esticou todo, mas não conseguiu evitar a bola parar no fundo das redes.
Depois do intervalo, Mbappé ainda aumentou a vantagem para o time comandado por Xabi Alonso. Com o resultado, os merengues mantém a invencibilidade na temporada, com seis vitórias consecutivas somando o Espanhol e a Champions.
Além disso, alcança agora 15 pontos, disparando na liderança do Campeonato Espanhol. Neste momento, são cinco a mais que o vice Barcelona. Vale lembrar que o Barça entra em campo somente amanhã diante do Getafe.
Torcedores vão à loucura com golaço marcado por Éder Militão pelo Real Madrid
No X (antigo Twitter), torcedores de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, entre outros, ficaram impressionados com o ‘míssil’ que o zagueiro acabou acertando. Muitos, inclusive, o consideram um nome certo no próximo Mundial de seleções em 2026. “Titularidade garantida na Copa do Mundo”, escreveu um internauta.
Seleção Brasileira com três zagueiros?
Do ponto de vista tático, muitos consideram Éder Militão um jogador capaz de fazer múltiplas funções no sistema defensivo. Na falta de um lateral-direito, seu nome já foi cotado para assumir a função na equipe comandada por Carlo Ancelotti. Outros, porém, sugerem uma mudança no esquema.
“Eu falo há mais de 1 ano já pra convocar ele e jogar com 3 zagueiros. Resolve todos problemas da seleção”, afirmou um torcedor. Desta forma, o treinador italiano abriria mão da tradicional linha de quatro.
Endrick volta, mas não sai do banco de reservas
Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o atacante Endrick foi relacionado pela primeira vez por Xabi Alonso. Apesar dos inúmeros pedidos dos torcedores, o garoto acompanhou do banco de reservas o triunfo do Real Madrid.

