Home Futebol Feminino Em busca do tri, Ferroviária cai no Grupo B da Libertadores Feminina com Boca Juniors e Allianza Lima

Em busca do tri, Ferroviária cai no Grupo B da Libertadores Feminina com Boca Juniors e Allianza Lima

Guerreiras Grenás tem tradição na Libertadores Feminina e vão em busca de título que não vem desde 2020

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Em busca do tri, Ferroviária cai no Grupo B da Libertadores Feminina com Boca Juniors e Allianza Lima

Ferroviária Feminina (Foto: Rafael Zocco/Ferroviária)

A Ferroviária tem buscado novo momento na temporada após eliminação no Brasileirão Feminino para o rival São Paulo, nas quartas de final, e vai colocar seu foco nas outras competições que disputa em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Paulistão Feminino, a equipe tem buscado recuperação e nas últimas rodadas tem vencido seus jogos. Na última quarta-feira (3), a Ferrinha bateu o Taubaté fora de casa e assegurou a segunda posição na tabela da competição.

Além disso, a equipe de Araraquara também disputa a Copa do Brasil Feminina, onde está classificada para as oitavas de final e vai enfrentar o Vitória, em jogo único, na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já na Libertadores Feminina, competição da qual a Ferroviária é bicampeã (2015 e 2020), e sonha em voltar a vencer o título continental. A equipe foi sorteada no Grupo B, e representa o Brasil em mais uma edição.

Como foi o sorteio?

Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol, a Ferrinha não entrou como cabeça de chave, e caiu no Grupo B, junto de Boca Juniors, Alianza Lima e Adifeem.

Entre os adversários, o grande perigo para as Guerreiras Grenás é o Boca Juniors, que representa o país-sede, Argentina, como atual campeão nacional. A equipe já chegou duas vezes nas semifinais, e uma vez na grande final, onde acabou derrotada para o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Próximo jogo da Ferroviária

Com a Libertadores Feminina acontecendo apenas em Outubro, a Ferroviária coloca como foco principal o Paulistão e a Copa do Brasil Feminina. A equipe de Araraquara enfrenta o Vitória no dia 17, pelas oitavas da Copa do Brasil, e depois, tem compromisso contra o Palmeiras, no dia 22, pelo Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
Better Collective