Home Futebol Mano Menezes define escalação do Grêmio contra o Internacional e torcedores reagem: “Agora só resta rezar”

Mano Menezes define escalação do Grêmio contra o Internacional e torcedores reagem: “Agora só resta rezar”

Tricolor precisa de um bom resultado no Gre-Nal 448 para abrir distância da zona de rebaixamento; Willian estreia no clássico gaúcho

Por Eder Bahúte em 21/09/2025 16:15 - Atualizado há 3 meses

Mano Menezes, em jogo do Brasileirão (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O Grêmio está definido para a partida contra o Internacional, neste domingo (21), às 17h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Horas antes da bola rolar, o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, trouxe a informação dos onze iniciais de Mano Menezes. Cristian Pavón e Edenílson, que eram as grandes preocupações do torcedor gremista estão presentes na escalação.

Depois de cumprir suspensão automática, Marcos Rocha, que passou a ser dúvida vai para o jogo. Sem a presença de Kannemann, que está fora pelo acúmulo de cartões amarelos, a zaga do Tricolor será formada por Wagner Leonardo e Noriega. Enquanto que Marlon, na lateral-esquerda fecha a primeira linha defensiva.

No meio-campo do Grêmio, Mano opta pela manutenção de Cuéllar e Arthur, mas sem Dodi. A grande novidade é Willian. Ex-Corinthians, ele foi contratado nesta última janela de transferências e fará a sua estreia logo no Gre-Nal 448.

Veja a escalação do Grêmio para o clássico com o Internacional

Em 15ª lugar com 25 pontos, o Tricolor vem de uma derrota frustrante na rodada passada para o Mirassol, em Porto Alegre. Hoje, a expectativa é de um bom clássico e, consequentemente uma vitória que daria ânimo para a sequência final da temporada.

“Primeiro que eu acho que o jogo (GreNal) é grande por si só e dispensa qualquer tipo de comentário. Nós vamos enfrentá-lo da mesma maneira que enfrentamos no primeiro turno, onde a dificuldade também era extrema. E o Grêmio sempre teve postura grande diante de jogos grandes e vai ter”, prometeu.

Com uma grave lesão, o atacante Martin Braithwaite é o principal desfalque pelo lado gremista. O dinamarquês rompeu o tendão de Aquiles e só voltará aos gramados na próxima temporada. Desta forma, Carlos Vinicius é a grande esperança de gols da torcida.

Mano Menezes pode cair se perder o Gre-Nal 448?

Apesar da importância do clássico, Mano Menezes não corre riscos de queda em caso de derrota. Quem garante é o presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra. “Está 100% respaldado, independente de resultado. O Mano é o nosso técnico até o final do ano”, afirmou.

Sair da versão mobile