Kannemann em ação pelo Grêmio. (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)
Enquanto enfrentava o Mirassol neste sábado (13), o zagueiro Walter Kannemann tomou cartão amarelo por reclamação. O capitão do Grêmio reclamou do lance da falta que originou o gol dos paulistas. No entanto, a advertência deixou o argentino fora do próximo jogo, diante do Internacional, o arquirrival.
Kannemann toma 3º cartão amarelo e revolta torcedores do Grêmio
Os torcedores do Grêmio, nas redes sociais, não ficaram nada felizes com a notícia, ainda mais por se tratar de um cartão por reclamação. Muitos acusaram o argentino de sempre ficar suspenso em momentos decisivos, deixando o Imortal na mão.
“Sinceramente, o Kannemann tinha que ser multado por esse cartão amarelo. O cara implorou para tomar o cartão. Vive bom momento e fica de fora do clássico Grenal. Parece piada, mas diversas vezes durante sua história no clube ele ficou de fora por irresponsabilidade”, disse um torcedor do Grêmio.
Outros gremistas concordaram a ideia da multa. “Multar é o mínimo, esse cartão dele foi ridículo“, desabafou um torcedor do Grêmio. Enquanto isso, outro tricolor apontou que a advertência não é condizente com um atleta profissional: “Ridículo… Cartão amarelo de amador“, disparou.
Por fim, torcedores acusaram o zagueiro de estar suspenso em momentos decisivos. “Kannemann sempre toma terceiro cartão antes de jogos importantes, mas ele é ídolo, então não podemos falar nada”, ironizou um gremista. “Tava desenhado isso, sempre que o Kaneman não pode tomar o terceiro, ele toma. Sempre é assim, me admira tua confiança que ele não seria amador de tomar um amarelo hoje”, reclamou outro tricolor.
Grêmio perde para o Mirassol na Arena
No lance que Kannemann reclamou e tomou amarelo, o Grêmio sofreu o gol de Alesson, que decidiu a partida. Reinaldo cruzou na área, o primeiro cabeceio bateu na trave e a bola sobrou para o atacante marcar. Assim, o Tricolor perdeu por 1 a 0 dentro de sua casa, na estreia do volante Arthur Melo.
Com essa derrota, o Grêmio permanece com 25 pontos, na 13ª posição do Brasileirão. Como o Vitória também perdeu para o Fortaleza, não é nessa rodada que o Tricolor vai para a zona de rebaixamento. No entanto, o Imortal pode terminar em 15º lugar, caso os resultados se alinhem.

