Arthur, em treinamento do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
O volante Arthur tem sido uma das grandes atrações do Grêmio nos últimos dias de trabalho no CT Luiz Carvalho. Tudo indica que ele será titular na retomada do Brasileirão, no dia 13, em casa, contra o Mirassol, restando saber qual a posição que ele ocupará no meio de campo. Este, segundo o jornalista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, é o principal mistério do momento.
“Os dias estão passando e, por enquanto, ninguém sabe onde o técnico Mano Menezes pretende escalar Arthur, que segue trabalhando duro e deve estar em campo pelo Grêmio na partida contra o Mirassol. Muito se comenta que o comandante gremista vai escalar o reforço na função de armador, o que até pode acontecer, mas o mais provável é o aproveitamento como segundo volante, seu verdadeiro habitat”, comentou Guerrinha em GZH.
Mano Menezes vê Arthur como segundo homem de meio
Mano Menezes, por sua vez, não esconde a felicidade por poder contar com um jogador da qualidade e do quilate de Arthur, que desde 2018 vinha atuando na Europa e traz, consigo, uma cultura tática importante nesta volta ao país. Para Mano, trata-se de um segundo jogador de meio, com capacidade de avançar.
“Eu vejo o Arthur como um 2º homem de meio-campo. Temos agora dois primeiros volantes, o Cuéllar voltou fazendo a função muito bem, temos também o Noriega, então vamos deixar essa função para eles. E colocar o Arthur, que é um jogador de passe, de movimentos curtos inteligentíssimos”, disse Mano, em recente coletiva, antes de ampliar:
“Acredito que aí reside onde começa a evolução que nós queremos ter. Todo mundo sempre pensa nos meias para construir o jogo, mas hoje, no futebol atual, essa construção começa nos volantes, e até nos zagueiros”.
Arthur na expectativa pela reestreia no Grêmio
Entre um treinamento e outro no CT Luiz Carvalho nesta última semana, Arthur aproveitou para gravar um breve recado ao torcedor através da TV oficial do clube. Nele, o volante confirmou que vai estar em campo contra o Mirassol:
“Agora com a Data-Fifa a gente tem um período maior sem jogos. Quero aproveitar esse período para me preparar bem. A cada dia ganhar um pouco mais de condição de jogo. Contra o Mirassol, fazer a minha reestreia e se Deus quiser chegar muito bem neste jogo”, afirmou Arthur.

