Home Futebol Ex-Internacional e Palmeiras, Luiz Adriano compara vários centroavantes e coloca Cano acima de Gabigol, Vegetti e Calleri

Ex-Internacional e Palmeiras, Luiz Adriano compara vários centroavantes e coloca Cano acima de Gabigol, Vegetti e Calleri

Atualmente sem clube, experiente ex-jogador colorado participou do quadro “esse ou aquele” nas redes sociais da ESPN

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Ex-Internacional e Palmeiras, Luiz Adriano compara vários centroavantes e coloca Cano acima de Gabigol, Vegetti e Calleri

Luiz Adriano teve duas passagens pelo Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Flickr Internacional

Velho conhecido das torcidas de Internacional e Palmeiras, o centroavante Luiz Adriano, atualmente sem clube, aceitou participar do quadro “Esse ou Aquele?” produzido nas redes sociais da ESPN Brasil e não ficou em cima do muro em nenhuma resposta. Germán Cano, do Fluminense e Pedro, do Flamengo, foram os mais citados por ele nos duelos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Luiz Adriano, por exemplo, Gabigol – hoje no Cruzeiro – está acima de Yuri Alberto, mas abaixo de Cano. O argentino ídolo do Fluminense, na visão do ex-colorado, só perde para Pedro, atual artilheiro do Flamengo. Veja todas as suas respostas:

Gabigol ou Yuri Alberto? Gabigol
Gabigol ou Cano? Cano
Cano ou Tiquinho Soares? Cano
Cano ou Vegetti? Cano
Cano ou Calleri? Cano
Cano ou Pedro? Pedro
Pedro ou Arthur Cabral? Pedro
Pedro ou Vitor Roque? Pedro
Pedro ou Pedro Raul? Pedro
Pedro ou Paulinho? Pedro
Pedro ou Luiz Adriano? Luiz Adriano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luiz Adriano deixou o Internacional e acertou com o Vitória

Após deixar o futebol da Turquia e aceitar voltar ao Colorado em 2023, Luiz Adriano ficou apenas cerca de um ano no Beira-Rio, perdendo espaço em 2024 com as presenças de nomes como Rafael Borré, Enner Valencia e Lucas Alario – os dois últimos também já saíram do clube e não estão mais no grupo de Roger Machado.

Na época da saída, Luiz não ficou muito tempo parado e fechou com o Vitória, da Bahia, onde não se firmou e também não ficou durante grande período. De lá para cá, ele, que tem 38 anos, não anunciou novo clube nem se encerrou ou não a sua carreira. Nas redes sociais, o centroavante frequentemente publica treinos e partidas de tênis, sua nova paixão no esporte.

PUBLICIDADE

Campeão mundial e sonho de Europa

Ainda garoto, na mesma geração de Alexandre Pato, Luiz Adriano foi um nome importante na conquista do Mundial de Clubes do Internacional em 2006, tendo feito gol na semi contra o Al-Ahly e participado da jogada do gol de Gabiru na decisão sobre o Barcelona. Em 2007, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tendo alcançado o auge ao ir para o Milan, da Itália, em 2015.

PUBLICIDADE
Better Collective