Home Mídia Esportiva e bastidores Falcão sugere Gerson, ex-Flamengo, na seleção brasileira e Galvão Bueno reage: “Acho que dificilmente volta”

Falcão sugere Gerson, ex-Flamengo, na seleção brasileira e Galvão Bueno reage: “Acho que dificilmente volta”

Narrador lamenta que o meio-campista, com grandes chances de disputar a Copa do Mundo, tenha deixado o clube carioca para atuar no Zenit, da Rússia

Por Bruno Romão em 08/09/2025 23:29 - Atualizado há 3 meses

Gerson, em jogo das Eliminatórias (Rafael Ribeiro/CBF)

Galvão Bueno, ao projetar os titulares da seleção brasileira definidos por Ancelotti, indicou o forte prestígio de Bruno Guimarães. Dono de características que agradam ao italiano, o volante do Newcastle possui grandes chances de formar dupla com Casemiro no meio-campo, mas Paulo Roberto Falcão ainda não descarta o retorno de Gerson.

Neste cenário, a opinião serviu para Galvão Bueno ressaltar o sentimento de decepção com a escolha de Gerson em trocar o Flamengo pelo Zenit. Apesar da presença de Luiz Henrique e Douglas Santos na seleção, o narrador foi pessimista ao sinalizar o futuro do ‘Coringa’ dentro do atual trabalho de Ancelotti.

“O Bruno Guimarães está jogando bola! Aquilo que os técnicos falam do segundo volante que arma, aparece, pisa na área e faz o gol. É diferente dos outros. No seu time, jogaria o Bruno Guimarães ou Danilo?”, disse Galvão Bueno, no programa “Galvão e Amigos”. “Eu ainda botaria o Gerson no meio.” “Opa… aí são características diferentes.”, respondeu Falcão.

“Eu me lembro de ter feito um comentário sobre o Gerson… menino, você é bom demais, não vá jogar na Rússia. Não vá se esconder da seleção brasileira, ainda mais em um momento político da Rússia. O futebol russo está banido do futebol mundial… ele tem todo o direito de ganhar o dinheiro dele, mas podia ser em outro lugar. Acho que lá, ele dificilmente volta.”, prosseguiu Galvão Bueno.

Alerta de Muricy Ramalho envolvendo o esquema da seleção

Convidado do programa, Muricy Ramalho ressaltou que Ancelotti não deve repetir o erro visto em Argentina x Brasil. Embora a estrutura ofensiva com quatro atacantes possa ganhar consistência, o profissional do São Paulo prevê um cuidado defensivo contra seleções mais fortes ao longo da Copa do Mundo.

“Esses dois do meio vão trazer tranquilidade para que ele possa ter os quatro atacantes. Mas ele não vai deixar dois aqui (meio-campo) e os quatro lá na frente.”, prosseguiu Falcão. “Jogamos assim contra a Argentina e nos demos mal. Tomamos de quatro jogando no 4-2-4 contra a Argentina. Arrebentaram com a gente, não é bem assim. Contra o Chile, ok.”, avisou Muricy Ramalho.

Casagrande reage à previsão de Galvão Bueno

Em contrapartida ao discurso de Galvão Bueno, Casagrande não enxerga Bruno Guimarães com vaga assegurada entre os titulares do Brasil. Assim como Fábio Sormani, o ex-jogador acredita que Danilo, do Botafogo, pode conquistar a vaga em questão no meio-campo.

“Eu acho que o Bruno Guimarães vai ter uma concorrência forte. Um deles é o Danilo, que está no Botafogo. É um segundo volante que marca e sai para o jogo, bate bem de fora da área, entra na área e faz gol. Eu acho que o Danilo é mais intenso que o Bruno Guimarães. O Bruno Guimarães é mais cadenciado. Para o jogo do Ancelotti, o Danilo é mais intenso.”, externou.

Exit mobile version