Danilo, em jogo do Brasileirão (Vítor Silva/Botafogo)
Fábio Sormani vê Danilo, contratação mais cara da história do Botafogo, como o melhor reforço da segunda janela de transferências do Brasil. Dono de um grande potencial, o camisa 35 teve bons momentos na Inglaterra e, seduzido pelo projeto do Glorioso, chegou ao clube custando 22 milhões de euros (R$ 143 milhões). Levando em conta a capacidade de domínio no meio-campo, o volante do clube alvinegro foi colocado acima de Jorginho e Samuel Lino, do Flamengo, e Andreas Pereira, do Palmeiras.
Na percepção de Sormani, Danilo, voltando ao futebol brasileiro, deve chamar a atenção de Ancelotti. Avaliando que o meio-campo da seleção está longe do ideal, o jornalista prevê o atleta do Botafogo arrumando o setor de marcação e criação de jogadas.
“Vai ter uma briga grande dele (Danilo) com o Jorginho para saber quem é o melhor. Vamos colocar no ‘chega a resolve’ no primeiro momento.”, disse Sormani, no “Debate Placar. “Andreas Pereira chega e resolve. Saúl chega e resolve. Samuel Lino foi chamado para a seleção. Chega a resolve.”, prosseguiu.
“Agora é que o povo pira, queremos saber quem é a melhor. Posso começar? Danilo. Eu sou fã desse cara. Para mim, o melhor é o Danilo! Ele vai arrumar o Botafogo e vai arrumar a seleção brasileira também. Por tabela, ele vai chegar e vai arrumar a seleção.”, concluiu.
Danilo na Copa do Mundo? Sormani e Quesada opinam
Concordando com Sormani, Leandro Quesada projeta Danilo sendo incluído na convocação final de Ancelotti para a Copa do Mundo. Como o volante se encontra ao lado de Davide Ancelotti no Botafogo, uma sugestão ligada ao trabalho à frente da seleção tem chances de ocorrer nos bastidores.
“Sormani, o Danilo vai para a Copa. Ele está trabalhando sob o comando do ‘Júnior’. O grande erro do Palmeiras foi não ter trazido o Danilo.”, externou Quesada. “Eu também acho (que vai para a Copa do Mundo).”, completou Sormani.
Contratação de Willian no Grêmio motiva críticas
Ao contrário de Danilo, Sormani teceu críticas à decisão do Grêmio em contratar Willian. Apesar do protagonismo que ocorreu na melhor fase do atacante, atuando pelo Chelsea, o comunicador acredita que o Tricolor tem grandes chances de “jogar dinheiro fora” ao apostar no jogador de 37 anos.
“É dinheiro jogado fora. O Willian também. Ele jogou muita bola na Inglaterra, foi muito importante na seleção, mas a segunda passagem dele no Corinthians não foi legal. A primeira foi ótima. Para mim, é dinheiro jogado fora. Ele vai jogar por um dinheiro bom.”, disparou.

