Hulk comemorando gol com a camisa do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
A chegada de Jorge Sampaoli ao comando do Atlético-MG pode ser o início de um grande problema para a vida do atacante Hulk no clube, segundo a visão do ex-jogador Denílson. Para ele, o treinador argentino deixou claro em sua entrevista de apresentação na semana passada, que vai exigir muito dos jogadores e, desta forma, o camisa 7 pode ser afetado diretamente.
Felipe Melo, no entanto, acredita que Sampaoli não terá como bater de frente com o craque do Galo, pois ele, mesmo nas atuações ruins da equipe, está sempre tentando ajudar, e costuma ser o jogador mais perigoso do time atleticano. O debate aconteceu durante o programa “Fechamento”, no canal SporTV, na noite de ontem (7).
“Ele está chegando agora no Atlético-MG e você acha que ele vai bater de frente com o Hulk? Se sou eu, chego no Atlético e falo: ‘Hulk, vem cá. Preciso que você me ajude. O que você prefere fazer e qual é o melhor para você?’. O Hulk é o grande líder desse time. Se o cara tira o Hulk, fica complicado. Como assim?”, questionou Felipe Melo.
“Querendo ou não, o Atlético-MG perde, mas o Hulk está sempre tentando, bota a cara independente de derrota ou vitória. Como é que vai tirar um cara desse? Um cara que define jogo, seja em bola parada, numa arrancada, numa atropelada”, completou o ex-volante e zagueiro, destacando que o camisa 7 do time mineiro é o mais importante da equipe atualmente.
O que disse Sampaoli ?
Durante a entrevista coletiva de apresentação como novo treinador do Atlético-MG, substituindo o demitido Cuca, Sampaoli explicou sua forma de agir nos clubes pelos quais passa e pela fama de ser muito exigente. A resposta trouxe dúvidas em alguns torcedores e também no comentarista Denílson sobre como será a relação com Hulk.
“Há jogadores que são relaxados, não gostam da exigência, o mesmo com alguns funcionários. As pessoas precisam estar com todos os sentidos colocados nisso. Quem não tiver, seguramente, terá diferenças comigo. É a maneira de viver a realidade. Hoje, o futebol não te permite distrações. A exigência é muito grande. Então, seguramente, a pessoa que acreditar que o futebol é um esporte sem nenhum tipo de consequência, saiba que para mim tem (consequência)”, alertou o treinador.
Atlético-MG tem clássico pela Copa do Brasil
A estreia de Sampaoli no comando do Galo será logo no clássico contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Derrotado na ida, em casa, por 2 a 0, o time atleticano terá que vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar. Se vencer por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
“É importante implementar rapidamente a mudança de atitude, de ambição. Percebemos que o grupo nos recebeu com muita expectativa, trabalhamos poucos dias, mas muito tempo. Iremos tentar mudar essa dinâmica negativa atual do Atlético. Por conta da esperança da torcida, principalmente. Temos essa expectativa de mudança rápida da realidade”, avisou Sampaoli.

