Fernando Diniz comanda o Vasco contra o Bahia. (Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images)
Mais uma vez, o técnico Fernando Diniz foi para a coletiva de imprensa do Vasco exalando orgulho pelo atual momento do meia Philippe Coutinho. Na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, o craque fez mais um gol, e selou sua ótima fase na temporada. O atleta chegou ao seu quarto gol em cinco jogos pelo Gigante da Colina, 11º na temporada.
Fernando Diniz indica Philippe Coutinho na Copa do Mundo 2026
Assim, Fernando Diniz voltou a defender a convocação de Philippe Coutinho para a Copa do Mundo em 2026, por Carlo Ancelotti. De fato, aos 33 anos, o meia-atacante do Vasco talvez esteja vivendo sua melhor fase desde muito tempo. Um dos grandes problemas do atleta eram as lesões, o que o treinador indicou que estão diminuindo.
“Acho que ele se credencia cada vez mais para ser um nome para disputar uma Copa do Mundo. Ele leva uma vantagem porque não precisa ser testado. Ele cada vez mais se coloca nessa condição. Fez uma partida brilhante. Fez gol, podia ter feito um golaço de falta. Treina cada vez mais, está se lesionando cada vez menos. Se credencia jogo a jogo a ser um dos candidatos a vaga na Copa do Mundo”, disse Fernando Diniz.
De fato, o histórico de Philippe Coutinho na seleção brasileira é invejável. Em 68 partidas com a amarelinha, o meia marcou 21 gols e deu 9 assistências. A maioria dessas participações aconteceu na época em que ele atuava por Liverpool ou Barcelona, o que já faz bastante tempo.
O último jogo de Philippe Coutinho pela seleção brasileira foi em 2022, em amistosos pré-Copa do Mundo. Inclusive, o meia era um dos jogadores favoritos de Tite para ir ao Mundial do Catar. Porém, uma lesão que sofreu jogando pelo Aston Villa o tirou desse torneio.
Expectativa do Vasco na sequência da temporada
A vitória do Vasco sobre o Bahia traz confiança ao time, ainda mais depois de conseguir segurar o ímpeto do Flamengo no Maracanã. O atual momento de Philippe Coutinho também empolga a torcida. Assim, Fernando Diniz disse o que espera do clube até o fim do ano, já que tem o Brasileirão e a semifinal da Copa do Brasil para resolver.
“Acredito que o time vai amadurecendo. Isso tudo é treino. O maior treino que tem no futebol é ir para o jogo. Às vezes para um time amadurecer, acaba necessitando um vacilo igual ao contra o Grêmio, ou Ceará. Hoje é algo que o time aprendeu do Ceará para cá. A gente não ficou oferecendo chances depois que abriu vantagem com um a mais. Espero que daqui para a frente a gente consiga ter mais essa consistência“, comentou Diniz.

