Home Futebol Fernando Diniz defende convocação de Philippe Coutinho na seleção brasileira: “No GPS, ele é um dos que mais correm”

Fernando Diniz defende convocação de Philippe Coutinho na seleção brasileira: “No GPS, ele é um dos que mais correm”

O técnico falou sobre o jogador que voltou a ser importante no clássico contra o Flamengo, dando a assistência para o gol de empate, de Rayan

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Fernando Diniz defende convocação de Philippe Coutinho na seleção brasileira: “No GPS, ele é um dos que mais correm”

Fernando Diniz deve repetir o time nesta terça-feira (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Neste domingo (21), o Vasco empatou com o Flamengo no clássico dos milhões do Brasileirão. Assim, Fernando Diniz ficou feliz com a atuação do time, e principalmente de Philippe Coutinho. O craque do Cruzmaltino deu a assistência para o gol de empate do Gigante da Colina, em uma bela cobrança de escanteio, na cabeça de Rayan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando Diniz reconhece esforço de Philippe Coutinho e sugere convocação

De acordo com Fernando Diniz, Philippe Coutinho é um melhor atleta brasileiro da geração de 1992 atuando no momento. Assim, ele concordou que é possível o meia retornar à seleção brasileira durante a gestão de Carlo Ancelotti, e revelou bom desempenho do jogador nos treinos.

“Isso é possível [convocação], completamente possível, da geração que tem aí de 1992, que é uma geração muito rica no Brasil, Casemiro, Lucas Moura, Coutinho, Neymar, tem o Oscar, que é 91, é uma geração que tem muitos bons jogadores. O Coutinho é um dos mais talentosos e ele é um jogador que está performando agora. O Coutinho é especial, no GPS, ele é um dos que mais correm também, tanto em treino como em jogo“, disse Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Fernando Diniz estendeu seu comentário sobre o assunto, opinando que talvez Philippe Coutinho hoje esteja pronto para ir à Copa do Mundo. Mesmo não tendo participado do ciclo desse Mundial, o camisa 10 do Vasco vive seu melhor momento em muitos anos.

Ele é um jogador que merece uma oportunidade de vestir a camisa da Seleção de novo. E ter sua chance de mostrar lá dentro para poder disputar a Copa do Mundo, porque na Copa que ele disputou foi muito bem. Depois acabou não tendo muito mais oportunidade, não disputou a outra, mas o Coutinho é um jogador muito diferente, é um presente para o Vasco. E é um presente para o futebol brasileiro ele poder estar aqui entre a gente”, finalizou Diniz.

Coutinho não joga pela seleção brasileira desde 2022

A carreira de Philippe Coutinho após a transferência do Barcelona para o Aston Villa não foi nada fácil. O atleta sofreu com lesões, foi emprestado para o Al-Duhail, do Catar, e acabou perdendo todo o ciclo da seleção para 2026. Sua última aparição com a amarelinha foi em 2022, com direito a gol no amistoso diante da Coreia do Sul.

PUBLICIDADE

Assim, esse retorno de Philippe Coutinho à seleção brasileira seria simbólico para sua carreira e poderia até motivar outros craques de sua geração. Afinal, o camisa 10 passou por muitas dificuldades com o seu corpo durante os últimos anos, caso parecido com Neymar.

PUBLICIDADE
Better Collective