Sisi marca e ajuda a Ferroviária a avançar de fase na Copa do Brasil Feminina (Foto: Reprodução/ Jonatan Dutra/Ferroviária/Flickr)
Pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina, Ferroviária e Vitória se enfrentaram na Fonte Luminosa em Araraquara. Então, com um excelente 2º tempo, as Guerreiras Grenás venceram a partida e garantiram vaga na próxima fase.
O jogo começou da forma como era esperado, com as donas da casa pressionando a todo momento. Então, não demorou muito para algumas oportunidades aparecerem. Assim, aos 16 minutos, após uma tentativa de cruzamento, a defesa do Vitória rebateu a bola que sobrou limpa para Sisi que de cabeça colocou a Ferroviária na frente.
Então, a equipe visitante tentou esboçar uma reação, mas tinha dificuldades de passar pela defesa da Ferroviária, que se fechou bem. Assim, o jogo seguiu para o intervalo com o 1 a 0 a favor das donas da casa.
Ferroviária amplia e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil Feminina
Na volta do intervalo a Ferroviária seguiu tomando conta das ações do jogo, enquanto o Vitória se segurava como podia. Assim, aos poucos mais chances foram aparecendo para as donas da casa que davam poucas oportunidades para as visitantes.
Então, aos 35 minutos, após um cruzamento na área, a goleira do Vitória espalmou a bola para a entrada da área e Mylena bateu no contrapé da goleira, fazendo 2 a 0. Com isso, a partida ficou nas mãos das Guerreiras Grenás, que no último lance, aos 48 minutos, fechou o placar com um golaço de Micaely, que tirou a goleira e bateu no canto, fazendo 3 a 0.
Com esse resultado a Ferroviária avança para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina e segue sonhando com o título da competição. Por outro lado, o Vitória se despede do torneio e se volta para o Campeonato Baiano Feminino.
Próximos jogos das equipes
Agora, a Ferroviária deixa a Copa do Brasil Feminina e se volta para o Paulistão Feminino, onde encara o Palmeiras na segunda-feira (22), às 20h (horário de Brasília). Já o Vitória enfrenta o Juazeirense no Campeonato Baiano Feminino no domingo (21), às 15h (horário de Brasília).

