Filipe Luís durante jogo do Flamengo (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)
Filipe Luís recebeu nas últimas horas uma proposta do Fenerbahçe. Com apenas mais três meses de contrato com o Flamengo e valorizado no mercado, o treinador chamou a atenção da equipe turca que busca um substituto para José Mourinho, demitido no mês passado. No comando do Rubro-Negro, lidera o Brasileirão e está nas quartas de final da Libertadores.
Segundo informações de Jorge Nicola, o técnico ficou lisonjeado pelo convite, mas decidiu seguir no comando do Rubro-Negro. Em sua avaliação não é ainda o momento certo de trabalhar na Europa e mantém seu foco na reta decisiva da temporada.
“Filipe Luís foi alvo nas últimas horas de uma proposta do Fenerbahçe. Com a demissão de José Mourinho, o clube turco tem buscado alternativas no mercado. Chegaram a especular a possibilidade da contratação do Abel Ferreira, embora não tenha sido confirmada. Em relação ao Filipe Luís aconteceu, houve um convite e ele praticamente multiplicaria seu salário por dez vezes ao que recebe no Flamengo“, afirmou Nicola.
Filipe Luís tem o menor salário na comparação com os principais técnicos da Série A
Faltando apenas três meses para o término do contrato, Filipe Luís está tranquilo em relação ao seu futuro no Flamengo. Internamente, o profissional está muito contente com o que tem à disposição em termos de elenco e ficou agradecido pelos reforços que foram contratados na última janela de transferências.
“Hoje ele recebe R$ 300 mil reais e teria a chance de elevar para algo na casa dos R$ 3 milhões. Filipe Luís agradeceu o convite e nem sequer o levou para o Flamengo. Para ele, sair agora do clube não teria a menor lógica, ainda mais sendo a equipe que bancou sua condição de treinador”, explica o jornalista.
Técnico está focado no Brasileirão e Libertadores
Apesar do assédio, Filipe Luís não pensa em sair tão cedo no Flamengo. Feliz, tudo indica que ao final deste ano ele vai se reunir com a diretoria e renovar o contrato. José Boto e Bap estão satisfeitos com o trabalho e também almejam a continuidade.
“Ele ainda briga pelos títulos da Libertadores, Brasileirão e é favorito em ambos. O técnico entende que ainda não é momento de debater a renovação. A tendência é que isso ocorra no fim da temporada”, acrescenta Nicola.
Próximo jogo do Flamengo
Líder do Brasileirão com 47 pontos, o Flamengo encara o Juventude no domingo (14), às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada. Depois de um empate em casa no jogo anterior, o Rubro-Negro sabe da importância de conquistar um triunfo na capital gaúcha.

