O goleiro Rossi comemora defesa jogando pelo Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
Agustín Rossi foi de vilão a herói na classificação do Flamengo às semifinais da Libertadores 2025. O goleiro teve uma boa atuação no geral durante a partida, mas uma falha no gol do Estudiantes poderia colocar tudo a perder. No entanto, nas penalidades, o argentino roubou a cena e defendeu duas cobranças do adversário, colocando a equipe brasileira na próxima fase.
Após o jogo, em entrevista coletiva no estádio UNO, em La Plata (ARG), o técnico Filipe Luís revelou uma conversa que teve com o goleiro após o fim da partida e antes do início das cobranças de pênaltis. “O Rossi tem a nossa confiança, tem o carinho do grupo, e os erros acontecem. A verdade é que quando um goleiro erra, é fatal. Você se expõe muito. Goleiro tem que estar em um nível de concentração altíssimo sempre, porque um erro te limita”, iniciou.
“Única coisa que falei foi ‘fica tranquilo e continua da mesma forma’ para que isso não o afetasse, pois ele tem a confiança de todos. E quando veio os pênaltis e ele veio falar para mim: ‘Deixa comigo, eu errei antes, mas eu vou classificar a gente agora’. Eu acreditei. E por sorte ele fez duas defesas e conseguimos passar”, disse o treinador rubro-negro.
“Mas é importante que, sempre penso assim, quando um jogador erra, analisar o erro, não se esconder do erro, colocar no campo o que aconteceu e treinar esse tipo de lance. Porque, para mim, só as correções e o trabalho em cima do que você errou é o que faz você evoluir e melhorar. Mas ele tem a confiança de todos nós”, concluiu Filipe Luís.
Com a classificação garantida, o Flamengo agora vai enfrentar nas semifinais o Racing que passou pelo Vélez Sarsfield nas quartas de final. As datas dos dois confrontos ainda não estão confirmadas, mas segundo a previsão da Conmebol a partida de ida será no Maracanã na semana do dia 22 de outubro, enquanto a volta será em Buenos Aires, uma semana depois.
Saúl se encanta com a Libertadores
Disputando a competição pela primeira vez na carreira, o meio-campista espanhol, contratado neste meio de temporada vindo do Atlético de Madrid, demonstrou muita satisfação. “É um jogo precioso de jogar. Eu tenho gostado muito. A torcida do time rival foi incrível, apoiando seu time na boa e na má. É muito bonito viver como jogador, mesmo que venha como rival”, disse Saúl, agradecendo os flamenguistas em seguida.
“E depois o nosso torcedor, que sempre vai. Já vimos que há um monte de flamenguistas onde vamos. Estou agradecido pelo carinho que recebemos sempre fora de casa e muito feliz por ter conseguido passar para as semifinais, que é muito importante”, completou o meio-campista, que é titular absoluto na equipe de Filipe Luís.
Próximo compromisso do Flamengo
Depois de garantir a classificação nas semifinais da Libertadores, o elenco do Flamengo agora tem foco total nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será neste domingo, quando a equipe carioca vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília).

