Bruno Henrique teve uma atuação apagada e não evitou a derrota do Flamengo para o Fortaleza -Pedro H. Tesch/Getty Images
A Conmebol abriu uma denúncia contra Bruno Henrique, do Flamengo, após a classificação do time para a semifinal da Libertadores. Ainda no gramado do estádio Jorge Luis Hirschi, o jogador teria mostrado o dedo do meio e balançado suas partes íntimas na direção da torcida do Estudiantes. Vídeos viralizaram nas redes sociais e a entidade sul-americana vai analisar a atitude do atleta da equipe brasileira.
Em seu despacho, a Conmebol diz que os gestos “transcenderam a nível global em distintos meios de comunicação”. Bruno Henrique pode sofrer multa ou até mesmo “suspensão por um número concreto de partidas ou por um período de tempo”.
Desta forma, o Flamengo teria um desfalque importante para os jogos contra o Racing, sendo o primeiro no Maracanã e o segundo em Avellaneda. A Unidade Disciplinar incluiu o camisa 27 nos artigos 2b, que fala em “comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou manifestações difamatórias”, e 2c, que aborda “violar as pautas mínimas do que se considera um comportamento aceitável no âmbito esportivo”.
Torcedores do Flamengo alegam que Bruno Henrique sofreu racismo
No X (antigo Twitter), muitos flamenguistas estiveram irritados com a decisão inicial da Conmebol. Segundo estes, Bruno Henrique foi ‘perseguido’ pelos torcedores do Estudiantes ao longo da partida, sendo vítima de injúria racial. Na avaliação de adeptos rubro-negros, a entidade sul-americana não é tão presente para coibir situações como essas.
Rivais não acreditam em punição para atacante
Levando em conta uma decisão recente sobre Bruno Henrique com apostas esportivas, torcedores de outros times não imaginam que o jogador do Flamengo ficará de fora dos confrontos da semifinal da Libertadores com o Racing.
Reservas no Brasileirão?
Depois da classificação nos pênaltis, na Libertadores, o elenco do Flamengo viajou direto para São Paulo, onde vai enfrentar o Corinthians, domingo, às 20h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em razão do tempo curto de recuperação, Filipe Luís tende a mexer na escalação.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ayrton Lucas é desfalque certo. Com isso, Viña pode ter chance como titular se Alex Sandro for preservado. Um provável time tem Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira (Ortiz), Viña; De la Cruz, Jorginho (Allan), Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro).

