Arrascaeta festeja gol pelo Flamengo no Brasileirão - Lucas Figueiredo/Getty Images
Flamengo e Arrascaeta devem, nas próximas semanas, selar um novo acordo contratual. Com o vínculo terminando em dezembro de 2026, o Rubro-Negro entende que agora é o momento ideal para sentar com os representantes do meio-campista de 31 anos. Publicamente, o jogador já declarou que pretende seguir vestindo a camisa 10 do time carioca.
Há alguns meses, a diretoria havia paralisado as negociações para tratar de outros temas que considerava ser mais urgentes. Às vésperas da Copa do Mundo de Clubes, outras discussões estavam na mesa, mas nunca se questionou a importância de manter o uruguaio.
As conversas entre José Boto e Daniel Fonseca, empresário do atleta, começaram no início do ano, pouco depois de Arrascaeta revelar que gostaria de encerrar a carreira vestindo o manto rubro-negro. De acordo com o GE, o executivo do Flamengo pediu que o jogador colocasse no papel sua proposta. A oferta apresentada pelo camisa 10, na ocasião, teve uma resposta negativa.
Arrascaeta terá salário turbinado no Flamengo
Segundo informações de Jorge Nicola, a expectativa é que Flamengo e Arrascaeta firmem um contrato válido por mais três temporadas. Além disso, tudo indica que o atleta que é titular absoluto de Filipe Luís receba uma importante valorização salarial.
“Em relação ao Arrascaeta, em março ele procurou o clube pela renovação. Na época, a diretoria entendia que não era a hora. O empresário dele já foi chamado ao Rio de Janeiro para avançar nas tratativas. A tendência é que o contrato seja renovado até 2028 e passe a ter um salário superior a R$ 2 milhões por mês”, noticiou o jornalista.
Camisa 10 não se imagina mais na Europa
Em entrevista concedida ao ex-jogador Romário, no YouTube, Arrascaeta entende ser difícil, até mesmo por conta da idade, deixar o Brasil para jogar em um grande clube europeu. Portanto, o meia que está prestes a ser papai está focado inteiramente no Flamengo.
“Quando eu era mais novo, tinha sim o sonho de jogar na Europa. Hoje em dia, acho que, pela minha idade, é difícil que um grande clube venha atrás de mim. Eu sei que é um pouco complicado que isso aconteça. Estou mais focado em minha família e em brigar por coisas importantes todo ano. Isso tenho aqui no Flamengo”, declarou.

