Flávio Prado durante debate na Jovem Pan - Reprodução/YouTube
Depois de empatar com o Grêmio, no Maracanã, o Flamengo, já pressionado pela vitória de ontem do Palmeiras, enfrenta o Juventude neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Flávio Prado, pela diferença técnica e financeira, o time comandado por Filipe Luís tem a pressão natural de fazer o resultado mesmo atuando como visitante.
Neste momento, o Rubro-Negro segue na liderança com 47 pontos, mas com uma vantagem mínima sobre o Verdão. Desta forma, triunfar sobre a equipe gaúcha se faz necessário para seguir na ponta e sem o risco de ser ultrapassado.
Na disputa pelo título, Flávio Prado considera Flamengo e Palmeiras como principais candidatos. Apesar de reconhecer o momento favorável do Cruzeiro, o profissional enxerga a dupla carioca e paulista em um estágio diferente dos demais.
“Flamengo tem a obrigação de ganhar esses jogos, não pode perder pontos. A briga do Flamengo e Palmeiras está em outro patamar. O Cruzeiro está em um terceiro plano e aí você tem um grupo que vai brigar por Libertadores e aqueles que disputam a sobrevivência na Série A. Se fizer qualquer coisa hoje que não for a vitória, vai custar caro e recuperar em outro lugar”, analisou.
Assim como Flávio Prado, Vampeta sinaliza ‘obrigação’ de usar força máxima com o Juventude
Mesmo com um jogo importante pela Libertadores, no meio de semana, Vampeta entende que o Flamengo terá tempo suficiente para se recuperar de uma partida para outra. Em sua visão, o Brasileirão muitas vezes se mostra traiçoeiro e times que estão lá embaixo podem acabar surpreendendo aquele que em tese é mais forte.
“Só vai jogar na quinta-feira. A distância de Caxias do Sul ao Rio de Janeiro é pequena. Tirando o Jorginho, que tem um incômodo, e aí você não sabe se pode piorar. Carrascal está inteiro, Samuel Lino, Arrascaeta foi até elogiado pelo Bielsa como está fisicamente. Pode jogar hoje tranquilo”, destacou Vampeta.
Flamengo tem seis desfalques e Filipe Luís muda escalação
Jorginho tem um edema muscular na coxa esquerda e está fora. A comissão técnica decidiu poupar o meio-campista e espera tê-lo em condições de jogo contra o Estudiantes. Varela, com uma pubalgia, é mais uma ausência. Outro desfalque é Léo Ortiz, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alex Sandro e Pulgar completam a lista.
Por outro lado, Bruno Henrique recebeu um efeito suspensivo e está liberado para atuar. Depois de acompanhar o nascimento da filha, Saúl viajou e está com seus companheiros.

