Home Futebol Flávio Prado destaca ‘patamares diferentes’ e reduz briga pelo título do Brasileirão: “Flamengo e Palmeiras estão na frente”

Flávio Prado destaca ‘patamares diferentes’ e reduz briga pelo título do Brasileirão: “Flamengo e Palmeiras estão na frente”

Jornalista da Jovem Pan considera as duas equipes como principais favoritas na Série A; Rubro-Negro precisa vencer após tropeço em casa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Flávio Prado destaca ‘patamares diferentes’ e reduz briga pelo título do Brasileirão: “Flamengo e Palmeiras estão na frente”

Flávio Prado durante debate na Jovem Pan - Reprodução/YouTube

Depois de empatar com o Grêmio, no Maracanã, o Flamengo, já pressionado pela vitória de ontem do Palmeiras, enfrenta o Juventude neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Flávio Prado, pela diferença técnica e financeira, o time comandado por Filipe Luís tem a pressão natural de fazer o resultado mesmo atuando como visitante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, o Rubro-Negro segue na liderança com 47 pontos, mas com uma vantagem mínima sobre o Verdão. Desta forma, triunfar sobre a equipe gaúcha se faz necessário para seguir na ponta e sem o risco de ser ultrapassado.

Na disputa pelo título, Flávio Prado considera Flamengo e Palmeiras como principais candidatos. Apesar de reconhecer o momento favorável do Cruzeiro, o profissional enxerga a dupla carioca e paulista em um estágio diferente dos demais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Flamengo tem a obrigação de ganhar esses jogos, não pode perder pontos. A briga do Flamengo e Palmeiras está em outro patamar. O Cruzeiro está em um terceiro plano e aí você tem um grupo que vai brigar por Libertadores e aqueles que disputam a sobrevivência na Série A. Se fizer qualquer coisa hoje que não for a vitória, vai custar caro e recuperar em outro lugar”, analisou.

Assim como Flávio Prado, Vampeta sinaliza ‘obrigação’ de usar força máxima com o Juventude

Mesmo com um jogo importante pela Libertadores, no meio de semana, Vampeta entende que o Flamengo terá tempo suficiente para se recuperar de uma partida para outra. Em sua visão, o Brasileirão muitas vezes se mostra traiçoeiro e times que estão lá embaixo podem acabar surpreendendo aquele que em tese é mais forte.

“Só vai jogar na quinta-feira. A distância de Caxias do Sul ao Rio de Janeiro é pequena. Tirando o Jorginho, que tem um incômodo, e aí você não sabe se pode piorar. Carrascal está inteiro, Samuel Lino, Arrascaeta foi até elogiado pelo Bielsa como está fisicamente. Pode jogar hoje tranquilo”, destacou Vampeta.

PUBLICIDADE

Flamengo tem seis desfalques e Filipe Luís muda escalação

Jorginho tem um edema muscular na coxa esquerda e está fora. A comissão técnica decidiu poupar o meio-campista e espera tê-lo em condições de jogo contra o Estudiantes. Varela, com uma pubalgia, é mais uma ausência. Outro desfalque é Léo Ortiz, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alex Sandro e Pulgar completam a lista.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Bruno Henrique recebeu um efeito suspensivo e está liberado para atuar. Depois de acompanhar o nascimento da filha, Saúl viajou e está com seus companheiros.

Better Collective