Galvão Bueno fecha com o SBT, vira rival da Globo na Copa e torcedores reagem: “Não soube parar”
Narrador se despediu das transmissões da antiga emissora no Mundial do Catar, mas retorno surpreende ganhou data para ocorrer
Galvão Bueno, ex-narrador da Globo (Globo/João Cotta)
Galvão Bueno, atualmente na Band, possui acordo para fazer parte da transmissão da próxima Copa do Mundo. Porém, o retorno não se encontra atrelado à Globo, já que o locutor, segundo o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, disse “sim” ao projeto do SBT ligado ao torneio de seleções. Sem a exclusividade da transmissão na TV aberta, a emissora fundada por Silvio Santos está perto de comprar os direitos de transmissão e exibir os jogos do Brasil e a grande final.
Neste cenário, Galvão Bueno, ao lado de Tiago Leifert, vai comandar a cobertura que promete trazer um grande retorno publicitário ao SBT. Por conta do iminente acerto, Globo e CazéTV ganharam um concorrente de peso na disputa por audiência entre junho e julho de 2026.
Torcedores reagem ao retorno surpreendente de Galvão Bueno às narrações
Inicialmente, a eliminação do Brasil contra a Croácia, nas quartas de final da Copa de 2022, parecia ser o fim da história entre o narrador e a seleção. Porém, com mais um capítulo programado para ocorrer, a situação dividiu os torcedores. Isso porque, segundo o que foi veiculado, um dos maiores profissionais da mídia esportiva não soube a hora de se aposentar.
Apesar das críticas, outros torcedores consideram que Galvão Bueno pode ser um “amuleto” do Brasil ao longo da campanha. Sendo assim, previsões envolvendo a final da Copa do Mundo, com Neymar decidindo em campo, também ganharam ênfase. Por enquanto, o camisa 10 não faz parte da projeção feita pelo comunicador associada ao time de Ancelotti.
Identificação com a TV pesou em escolha
Em um passado recente, Galvão Bueno indicou que o futuro da carreira estaria no YouTube. No entanto, embora o “Canal GB” tenha registrado uma boa audiência, o narrador admite que não se adaptou somente ao âmbito digital, algo que motivou o acerto com a Band.
“Ficar só no YouTube não deu para mim. Não quero ser youtuber, quero fazer televisão no YouTube. O Johnny Saad, dono da Band, me disse que fico o tempo que quiser, quando eu quiser.”, contou Galvão Bueno, ao programa “Olho no Olho”, da Folha.

