Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno fica surpreso com nervosismo de Neymar no Santos e cita Ganso: “Eu nunca imaginei”

Galvão Bueno fica surpreso com nervosismo de Neymar no Santos e cita Ganso: “Eu nunca imaginei”

Ausência em lista de Ancelotti e dificuldades atreladas ao Santos, segundo o narrador, estão afetando o lado psicológico do camisa 10

Por Bruno Romão em 01/09/2025 23:29 - Atualizado há 3 meses

Neymar, em jogo do Santos no Brasileirão (Raul Baretta/ Santos FC)

Galvão Bueno não esconde que ficou assustado ao abordar o temperamento de Neymar em Santos x Fluminense. Alvo de uma forte marcação, o craque teve uma tarde pouco inspirada, algo que trouxe mais nervosismo. Neste cenário, um momento específico de fúria na Vila Belmiro deixou o locutor surpreso, tendo em vista a rispidez envolvendo o contato com Paulo Henrique Ganso.

Na percepção de Galvão Bueno, a falta de brilho em campo está afetando o comportamento de Neymar. Indo às lágrimas após o atropelo sofrido pelo Santos contra o Vasco, o camisa 10 vem se esforçando para afastar o Peixe da zona de rebaixamento, mas a missão segue pendente, situação que vem elevando o nível de irritação. Além disso, a ausência na seleção brasileira também foi mencionada no discurso.

“Eu acho que ele tá angustiado. Ele achava que iria voltar melhor e estaria na seleção. Está nervoso demais. Eu nunca imaginei que ele fosse bater boca com o Ganso desse jeito. Os dois que, teoricamente, fizeram falta na Copa de 2010. Ele estava irritado porque foram muitas faltas em cima dele.”, disse Galvão Bueno, no programa “Galvão e Amigos”, da Band.

“Essa irritação do Neymar é em todos os jogos, gente. Nos últimos jogos, ele teve esse tipo de comportamento.”, destacou Casagrande. “Eu sinto que ele está angustiado.”, insistiu Galvão Bueno.

Ironia de Neymar? Galvão Bueno opina após declaração do camisa 10

Livre de qualquer lesão grave, Neymar avalia que não foi convocado por razões técnicas. Sem cravar uma resposta irônica do jogador, Galvão Bueno cogita, de fato, uma decisão pautada no futebol apresentado pelo atacante. Participando do debate, Luxemburgo indicou uma escolha coerente de Ancelotti.

“Eu não sei se ele estava sendo irônico ou não, é minha única dúvida. Se o cara jogou esses jogos todos, ficou fora contra o Bahia, voltou um dia antes da apresentação e jogou os 90 minutos, me parece ter sido uma opção técnica do Ancelotti.”, externou Galvão Bueno. “Ele não está jogando o suficiente para ser convocado. É pela parte técnica mesmo. Chegaram recados dos dois lados. Chegou o recado do Ancelotti, e ele mandou um recado para o Ancelotti.”, completou Luxa.

Luxemburgo reprova postura egocêntrica do jogador do Santos

De acordo com Luxemburgo, Neymar deveria trabalhar em silêncio e evitar polêmicas com Ancelotti antes da Copa do Mundo. Sendo assim, ao ressaltar o perfil egocêntrico do camisa 10, o ex-técnico do Santos quis sugerir o modo ideal de lidar com as críticas.

“O ego dele é maior que ele. Não tinha necessidade… ele quer mostrar que está acima do bem e do mal. Quando dá essa resposta para o Ancelotti, é o ego dele. ‘Ele não me convocou porque não quis me convocar, mas eu estou pronto, fisicamente, para jogar’. Deveria ficar quieto e não criar essa polêmica. Quando o ego é maior que você, a primeira reação é atacar. Você pode absorver e fazer disso uma arma. Ele não consegue fazer uma arma das críticas para mostrar que é o Neymar. Falta baixar o ego dele e falar assim: ‘Eu quero ir para a seleção’.”, disparou.

Exit mobile version