Home DESTAQUE Grêmio supera três pênaltis e expulsão para vencer o Gre-Nal no Beira-Rio e crescer na tabela; Willian é destaque

Grêmio supera três pênaltis e expulsão para vencer o Gre-Nal no Beira-Rio e crescer na tabela; Willian é destaque

Clássico repleto de lances polêmicos marcou a vitória do Tricolor no último Gre-Nal da temporada de 2025

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Grêmio supera três pênaltis e expulsão para vencer o Gre-Nal no Beira-Rio e crescer na tabela; Willian é destaque

Grêmio supera polêmicas e vence na casa rival - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No último Gre-Nal da temporada de 2025, o Grêmio levou a melhor e quebrou um jejum em clássicos que já durava desde o primeiro semestre de 2023. E, em um jogo eletrizante, contou com a estrela do jovem Alysson, que entrou na etapa final para garantir a vitória com um belo gol chutando no canto de Sergio Rochet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes disso, muita, mas muita polêmica. Do lado gremista, reclamações intensas quanto à arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que marcou três pênaltis para o Internacional – os dois primeiros, bem contestados pelo Grêmio, foram dados com auxílio do VAR.

Além disso, o Tricolor ainda teve o volante Arthur expulso com revisão no monitor por entrada nas pernas de Carbonero em lance de ataque do Colorado. A vitória de 3×2 ainda teve contornos de drama com o pênalti perdido por Alan Patrick no pé da trave em um dos últimos lances.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Willian estreia com categoria no Grêmio

Um dos grandes nomes do Grêmio neste clássico foi o meia-atacante Willian, que estreou em belo estilo com participação na jogada do primeiro gol de Carlos Vinícius e assistência para o segundo gol de André Henrique. Na saída do intervalo, o recente reforço gremista esbravejou contra a arbitragem e falou da atuação:

“Ao meu ver nenhum dos dois lances foi pênalti, nenhum dos dois. Mas arbitragem no Brasil é assim, estamos acostumados com isso”, destacou Willian, que também falou sobre os aspectos de campo de jogo:

“Estou me sentindo bem, todo jogador profissional quer jogar jogos como esse. Nosso time esteve bem no primeiro tempo, teve calma com a bola, conseguimos criar algumas chances. Vamos tentar continuar jogando e fazer o gol que nos dê a vitória”.

PUBLICIDADE

Grêmio cresce na tabela e passa o rival

Pela importante vitória alcançada no Beira-Rio, o Grêmio pulou para os 28 pontos, momentaneamente no 12° lugar, ultrapassando o próprio Internacional, que ficou estacionado nos 27 pontos. O próximo jogo gremista é na quarta, diante do Botafogo, na Arena, 19h30, em partida atrasada válida pelo primeiro turno.

PUBLICIDADE
Better Collective