Grêmio supera polêmicas e vence na casa rival - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
No último Gre-Nal da temporada de 2025, o Grêmio levou a melhor e quebrou um jejum em clássicos que já durava desde o primeiro semestre de 2023. E, em um jogo eletrizante, contou com a estrela do jovem Alysson, que entrou na etapa final para garantir a vitória com um belo gol chutando no canto de Sergio Rochet.
Antes disso, muita, mas muita polêmica. Do lado gremista, reclamações intensas quanto à arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que marcou três pênaltis para o Internacional – os dois primeiros, bem contestados pelo Grêmio, foram dados com auxílio do VAR.
Além disso, o Tricolor ainda teve o volante Arthur expulso com revisão no monitor por entrada nas pernas de Carbonero em lance de ataque do Colorado. A vitória de 3×2 ainda teve contornos de drama com o pênalti perdido por Alan Patrick no pé da trave em um dos últimos lances.
Willian estreia com categoria no Grêmio
Um dos grandes nomes do Grêmio neste clássico foi o meia-atacante Willian, que estreou em belo estilo com participação na jogada do primeiro gol de Carlos Vinícius e assistência para o segundo gol de André Henrique. Na saída do intervalo, o recente reforço gremista esbravejou contra a arbitragem e falou da atuação:
“Ao meu ver nenhum dos dois lances foi pênalti, nenhum dos dois. Mas arbitragem no Brasil é assim, estamos acostumados com isso”, destacou Willian, que também falou sobre os aspectos de campo de jogo:
“Estou me sentindo bem, todo jogador profissional quer jogar jogos como esse. Nosso time esteve bem no primeiro tempo, teve calma com a bola, conseguimos criar algumas chances. Vamos tentar continuar jogando e fazer o gol que nos dê a vitória”.
Grêmio cresce na tabela e passa o rival
Pela importante vitória alcançada no Beira-Rio, o Grêmio pulou para os 28 pontos, momentaneamente no 12° lugar, ultrapassando o próprio Internacional, que ficou estacionado nos 27 pontos. O próximo jogo gremista é na quarta, diante do Botafogo, na Arena, 19h30, em partida atrasada válida pelo primeiro turno.

