Hernán Crespo cita gols perdidos por Rigoni e Luciano após eliminação do São Paulo: “Criamos muitas chances”
O Tricolor finalizou 26 vezes contra apenas 4 da LDU durante a derrota por 1 a 0 no MorumBis, que selou o adeus à Copa Libertadores em 2025
Técnico do São Paulo, Hernán Crespo tem contrato até o fim de 2026 (Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC)
Com dois gols de desvantagem, o São Paulo foi para cima da LDU no MorumBis em busca da classificação na Libertadores. Apesar de produzir muito volume de jogo, o Tricolor saiu com mais uma derrota por 1 a 0, com um gol em falha bizarra do time. Assim, Hernán Crespo comentou sobre o desenrolar da partida, e citou gols perdidos por Luciano e Rigoni como fundamentais.
Crespo reclama de gols perdidos pelo São Paulo
Para Hernán Crespo, o principal fator que contribuiu para a eliminação do São Paulo na Libertadores foram os gols perdidos. Na opinião do argentino, o Tricolor produziu muitas chances, mas não conseguiu empurrar a bola para as redes.
Ele ainda citou dois jogadores que tiveram chances claras e não conseguiram balançar as redes. “Pode se falar, mas aquilo que pensamos, se Rigoni não chuta na trave, se Luciano faz o gol… Enfim, produzimos muito, mas não convertemos em gol“, analisou Crespo. Inclusive, o centroavante Luciano se destacou nesse quesito, pois ele finalizou 9 vezes durante a partida, sendo 5 na direção do gol.
Crespo ainda fez uma metáfora sobre a relação entre futebol e matemática. O argentino explicou que se no esporte os resultados fossem seguissem a lógica, o São Paulo teria vencido a LDU e passado de fase. Porém, não é assim que funciona, e os equatorianos tiveram mais competência para fazer seus gols.
“Não concretizamos aquilo que criamos. Com todas as dificuldades que o grupo tem no dia a dia. Umas vezes alcança, outras vezes não. Como falei antes. Nesta situação, normalmente o futebol coloca no tempo as coisas como devem ser. Neste caso, futebol não é matemática e às vezes dois mais dois é igual a sete. Não deu quatro. Se dá quatro, a gente passava”, disse Crespo.
Sequência do São Paulo na temporada
Com a Libertadores de 2025 fora do caminho, resta ao São Paulo focar seus esforços no Brasileirão. O clube está em 7º lugar, apenas dois pontos abaixo do G6, que é o objetivo primário do time. No entanto, a grande missão para salvar o ano agora é alçar uma vaga direta na próxima edição da “Liberta”, terminando entre os quatro primeiros.
E não há tempo para lamentações. Nesta segunda-feira (29), o São Paulo já enfrenta o Ceará no MorumBis em busca desses objetivos dentro do Brasileirão. Em seguida, na quinta-feira (2), três dias depois, o time vai à capital cearense enfrentar o Fortaleza em busca de mais pontos.

