São Paulo perde mais uma vez para a LDU. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Nesta quinta-feira (25), o São Paulo voltou a perder para a LDU nas quartas de final da Copa Libertadores. Dessa vez, o Tricolor tomou 1 a 0, com gol bizarro de Medina no fim do primeiro tempo. Assim, o Tricolor dá adeus ao torneio continental frente a um placar agregado de 3 a 0. Agora, o time de Hernán Crespo foca apenas no Brasileirão, onde briga por vaga no G6.
São Paulo sofre gol em falha bizarra
Era escanteio para o São Paulo, mais uma oportunidade para tentar marcar e diminuir a vantagem da LDU. Porém, a cobrança curta deu errado, o Tricolor entregou um contra-ataque fulminante, que terminou apenas no gol de Medina, que sacramentou a eliminação na Libertadores.
Nas redes sociais, torcedores se revoltaram com o lance e criticaram os jogadores que participaram da jogada. “O Bobadilla errou, sim, mas a virada errada é do Rigoni, sabendo que o time está no ataque e erra dessa forma!“, escreveu um torcedor do São Paulo. “O pior é ver o Palmeiras na final e com grandes chances de levar a 4ª libertadores. Mostra a falência e declínio do SPFC“, lamentou outro tricolor.
Torcedores do São Paulo culpam Júlio Casares por fracasso
Além disso, torcedores do São Paulo responsabilizaram o presidente Júlio Casares pelo fracasso na Libertadores, e fizeram questão de relembrar erros da gestão. Entre eles, a venda do atleta William Alves, que saiu do Tricolor para o Porto por 9 milhões de euros e marcou um gol importante na Liga Europa, no mesmo dia da eliminação.
Os torcedores do São Paulo também reclamaram das vendas de Lucas Ferreira e Henrique Carmo, outras duas grandes promessas da base. De acordo com os tricolores, a diretoria enfraqueceu demais o time e está colhendo os resultados dessas decisões.
Outro ponto de reclamação da torcida do São Paulo fica para as contratações. Isso porque, nessa temporada, o Tricolor vem sofrendo muito com o excesso de lesões. No entanto, chegadas de jogadores como Tapia, Dinenno e Rigoni deixaram torcedores infelizes. Enquanto isso, já faz bastante tempo que o time não conta com atletas lesionados como Lucas Moura, Calleri, Óscar, Ryan Francisco, e outros.
Durante a partida contra a LDU, a torcida do São Paulo presente no MorumBis fez questão de vaiar o presidente Júlio Casares, que também recebeu muitos xingamentos. Com mais uma eliminação, a pressão sobre a gestão do mandatário começa a ficar maior. Torcedores até articulam um protesto no CT após esse resultado.

