Home Futebol Herói do Atlético-MG, Bernard exalta Sampaoli e desabafa sobre Cuca: “Fiquei bastante chateado”

Herói do Atlético-MG, Bernard exalta Sampaoli e desabafa sobre Cuca: “Fiquei bastante chateado”

Galo venceu o Bolívar com o gol do atacante e se classificou para a semifinal da Sul-Americana

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Herói do Atlético-MG, Bernard exalta Sampaoli e desabafa sobre Cuca: “Fiquei bastante chateado”

Bernard faz gol salvador e classifica o Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético-MG contou com um herói improvável para avançar à semifinal da Sul-Americana. Com gol de cabeça do baixinho Bernard, aos 46 minutos do segundo tempo, o Galo venceu o Bolívar por 1×0 e se classificou. Essa foi a primeira vitória do time sendo comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na próxima fase, o Atlético-MG vai enfrentar o Independiente del Valle. A equipe equatoriana conseguiu uma virada heroica contra o Once Caldas. Depois de perder em casa por 2×0, o Del Valle venceu os colombianos pelo mesma placar e, fora de casa, se classificou nos pênaltis.

Bernard exalta Sampaoli após classificação do Atlético-MG

De acordo com Bernard, a chegada de Sampaoli foi uma virada de chave. Isso porque o relacionamento dele com o técnico argentino tem sido muito bom. O treinador e sua comissão dão abertura para diálogos, passam confiança aos atletas e também oportunidades de minutos em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com a chegada do Sampaoli foi completamente diferente. Eles me deram bastante confiança, conversaram comigo, mostraram vídeos do que eu posso fazer, daquilo que eu faço. Foi uma forma de lidar completamente diferente. Eu vinha treinando muito bem desde a época do Cuca. O grupo aqui é muito bom, pessoas muito boas, jogadores muito bons”, disse Bernard.

Herói do Galo na Sul-Americana critica Cuca

Em compensação, a relação com Cuca foi bastante criticada por Bernard. O herói da classificação do Atlético-MG desabafou sobre o período que passou com o ex-treinador. Segundo ele, não havia nenhuma comunicação com a comissão técnica.

“Eu estou trabalhando muito, sabe, estou me empenhando bastante. Com a antiga comissão técnica, eu não estava tendo nenhuma comunicação com eles. Eles não davam nenhuma abertura para poder ter alguma oportunidade, de poder fazer algo diferente para que a minha situação mudasse”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Fiquei bastante chateado com a situação, porque é uma comissão técnica também que eu tenho uma gratidão muito grande por tudo que a gente viveu junto, por tudo que a gente passou junto”, completou Bernard.

PUBLICIDADE
Better Collective