Hulk em ação pelo Atlético-MG. (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O atacante Hulk, do Atlético-MG, chegou a um ano sem marcar um gol de bola rolando no Brasileirão. Na derrota por 1×0 contra o Botafogo, no Nilton Santos, o capitão do Galo passou em branco mais uma vez e desperdiçou a chance de encerrar o jejum.
O último gol de bola rolando de Hulk no Campeonato Brasileiro foi no dia 22 de setembro de 2024, na vitória do Atlético-MG contra o Red Bull Bragantino, por 3×0. Desde então são seis gols marcados em 27 jogos no Brasileirão, mas sendo três de falta, dois de pênalti e um olímpico.
O atacante marcou de falta contra o Palmeiras, na 28ª rodada de 2024, depois de pênalti contra o Grêmio, também em 2024. Já em 2025 foi um de pênalti contra o Mirassol, na sexta rodada, um olímpico contra o Bahia, e dois de falta contra o Palmeiras, na 15ª rodada do Brasileirão
O último gol de Hulk com bola rolando
O jejum incômodo de Hulk não se restringe ao Brasileirão apenas. Levando em consideração todas as competições, o ídolo do Galo não marca um gol com bola rolando há mais de um mês. O último foi contra o Godoy Cruz, na vitória do Atlético-MG, na Arena MRV. Na partida, ele foi o responsável por virar o jogo já nos minutos finais.
A partida foi válida pelas oitavas de final da Sul-Americana e aconteceu no dia 14 de agosto. Esse também marca o último gol do camisa 7 do Galo. Agora já são oito jogos sem balançar as redes, seja de bola rolando ou parada.
Atacantes do Atlético-MG vivem seca de gols
O ataque do Galo vive momento preocupante na temporada 2025. Não só Hulk vive jejum. Inclusive, os oito jogos do capitão sem balançar as redes é o menor deles. Os atacantes do Atlético-MG não marcam um gol há mais de um mês.
- Hulk: oito jogos sem marcar
- Cuello: oito jogos sem marcar
- Bernard: 23 partidas sem marcar
- Júnior Santos: 18 partidas sem marcar
- Dudu: não marcou pelo Galo
- Biel: não marcou pelo Galo
- João Marcelo: não marcou pelo Galo

