Internacional anuncia oficialmente a demissão de Roger Machado depois da derrota no Gre-Nal: “Momento é difícil”
Tropeço no clássico representou o ponto final da passagem de Roger pelo comando do elenco colorado
Roger Machado, em jogo no Beira-Rio (Ricardo Duarte / Internacional)
A reação imediata do Internacional depois da derrota de 3×2 no Gre-Nal em casa, neste domingo, pelo Brasileirão, foi a mais esperada: a demissão do técnico Roger Machado. A saída oficial do treinador foi informada em pronunciamento pelo presidente Alessandro Barcellos, que se manifestou algumas horas depois do término do clássico.
Segundo ele, o comando do time ficará com o auxiliar da casa, Pablo Fernandez, que já treinou interinamente a equipe em 2024 antes da chegada de Roger Machado. Ainda não há, segundo o mandatário, um perfil traçado para o novo treinador.
“Tomamos a decisão em conjunto com o departamento de futebol e Conselho de Gestão do desligamento da comissão técnica do Roger Machado e dos auxiliares. Teremos a continuidade imediata com o Pablo Fernandez, que é auxiliar da casa e os preparadores do clube. É um momento difícil. Todos que trabalham no clube sabem que dificilmente se entende como algo positivo uma mudança de treinador”, declarou Barcellos.
Presidente do Internacional acredita em reação
Visivelmente abatido pela derrota, Barcellos evitou jogar a toalha na temporada e ainda mirou uma reação nas 15 partidas restantes no Brasileirão. Em tese, o treinador que chegar assinará contrato até o fim da temporada de 2026, que é o prazo do término da gestão atual.
“Queremos, o mais rápido possível, fazer esse movimento. Restam 15 rodadas e temos que somar pontos, subir e buscar a melhor posição olhando para cima. Queremos olhar para a Libertadores, que realmente está distante. Trabalhando com foco e com mudança de ambiente, acreditamos que dá para pontuar bastante”, garantiu.
Internacional perdeu série grande de invencibilidade em Gre-Nais
A série invicta do Colorado em clássicos contra o Grêmio chegou ao fim depois de mais de dois anos. Antes deste domingo, o último jogo que o Internacional perdeu contra o maior oponente foi no primeiro semestre de 2023, quando Luis Suárez ainda era o camisa 9 gremista.

